Tuesday 12 July 2011

lingerie do futuro? conheça o Triumph Inspiration Award

Nem vou pedir desculpas né (deveria, mas de desculpas o mundo tá cheio!)... De todo jeito, informo que a coisa tá meio braba de tempo por aqui. Não quero colocar um "estou de férias, volto dia X" porque blog não é trabalho pra mim; é uma forma d'eu conversar com o meu amigo imaginário fashionístico e, de quebra, conseguir mais uns amigos de verdade que gostam do tema! Então, digo mais uma vez: infelizmente os posts ficarão no lado mais raro do espectro e tentarei não deixar a peteca cair. Tenho certeza que, uma vez que julho se vá, as coisas voltarão ao seu curso normal.

Por enquanto, falemos de coisas mais interessantes... E lingerie é a palavra do dia! Já já colocarei um post sobre uma pesquisa que faço para o trabalho mas, por enquanto, ficamos só com o lado visual da moda.

A Triumph desde 2008 veicula o Triumph Inspiration Award, uma premiação destinada a estudantes de moda que pensam em se especializar no desenho e confecção de lingerie. O intuito é que estudantes do mundo inteiro enviem desenhos de peças de lingerie de acordo com o tema proposto, levando em consideração suas visões artísticas e inspirações. As inscrições são feitas através de escolas de design e moda participantes do projeto, e a pré-seleção também é feita por um painel de jurados pertencentes a essas escolas. Cada país elege um finalista e, dentre os países envolvidos, sairá um vencedor. Esses finalistas serão julgados por um painel internacional de designers e pessoas influentes do círculo da moda.


modelo de lingerie que representa a Argentina


modelo de lingerie que representa a China


E o prêmio? Essa é a melhor parte: além de ter seu trabalho selecionado dentre milhares de concorrentes internacionais, o ganhador tem a chance de, juntamente com a equipe de criação da Triumph, desenvolver o seu desenho, transformá-lo em realidade (leia-se aqui "transformá-lo em algo usável") e colocá-lo à venda em pontos Triumph no mundo inteiro! Pra quem é um estudante de moda e quer se especializar nisso, acredito que não há nada melhor e que te deixará mais orgulhoso.


modelo selecionado pela comissão da República Tcheca 



modelo feito pelo representante da Dinamarca


Esse ano a Triumph completa 125 anos e, pensando nisso, propôs o tema "125 anos celebrando a mulher". Milhares de desenhos foram enviados e os finalistas foram anunciados mês passado. Os desenhos são LINDOS, não dá pra escolher um só... eu tentei, só pra colocar umas imagens no post, mas acho que vale mais do que a pena entrar no site do prêmio e ficar horas admirando todos os trabalhos: http://www.triumph.com/tia/en/10383.html?pro=bg&loc=bg&dest=bg/bg#finalist. Dá pra ver as peças já elaboradas e em detalhe, além de algumas imagens de desfile. É sensacional.


meu favorito: modelo desenvolvido pelo representante da Polônia


modelo selecionado para representar Portugal


Agora, o que me impressionou foi a não-presença do Brasil! A Triumph é uma das marcas de lingerie mais tradicionais e estabelecida no mercado brasileiro há tempos; fiquei assim meio "ué?" ao ver que não havia um concorrente brasileiro. Será que a filial brasileira não quis "ter o trabalho" de levar adiante esse projeto super legal ou as escolas de moda do Brasil é que não quiseram participar da competição (se é que isso existe, né...)? Fiquei tão intrigada que, juro, tô procurando no Google pra ver se encontro a resposta. Se descobrir, claro, conto por aqui. Mas que me deu uma tristezinha de não ver um concorrente verde-e-amarelo, isso deu.


modelo enviado pela comissão julgadora da Rússia 


modelo desenvolvido pelo representante suíço


Mas, como já diz o ditado, quem não tem cão caça com gato. Já que não há um brazuca competindo, melhor ainda pois seremos imparciais na nossa escolha! Cada um escolhe seu favorito e tamos resolvidos, né? A final aconteceu essa semana, em plena Berlim Fashion Week. Cada finalista teve o direito de colocar o seu desenho na passarela e, pasmem, o resultado ainda não saiu na página oficial do site! Tô doida pra descobrir...

E aí: vendo as peças e o desfile, quem você acha que ganhou?

3 comentários - Comente aqui!:

Ana Carolina said...

achei super interessante esse concurso. dos modelos que vc postou eu gostei bastante do seu preferido, que lembra uma rosa vermelha...o último, da Suíça...o da República Tcheca também...enfim, achei bem interessantes os modelos. Realmente é uma pena não ter um concorrente brasileiro! Antes de vc falar, fiquei descendo as imagens, esperando encontrar um modelo daqui! rsrs Bjinho!

Anonymous said...

nossa que pena nem sabia disso!
sou estilista de lingerie e já trabalhei em diversas marcas....amei o modelo da Polonia

Anonymous said...

nossa que pena nem sabia disso!
sou estilista de lingerie e já trabalhei em diversas marcas....amei o modelo da Polonia

 
BlogBlogs.Com.Br