Thursday 17 November 2011

Coleção inteira de Marc Jacobs roubada!!!

Isso acabou de sair do forno e vai dar muuuuuuito o que falar: a coleção COMPLETA de primavera/verão 2012 de Marc Jacobs foi roubada. A conferência de imprensa que seria feita em Londres amanhã foi cancelada tem pouco mais de seis horas, e no e-mail enviado sobre o cancelamento a equipe de relações públicas explica que o roubo aconteceu no caminho entre Paris e Londres.


modelos posando no início do desfile de primavera/verão 2012 de Marc Jacobs


Mais do que um simples roubo, o impacto da perda da coleção completa para a marca Marc Jacobs é muito grande (economicamente falando!). Sem os seus 'sample garments' - como são chamados os modelos desfilados na passarela - a marca não tem como criar e/ou veicular suas propagandas, não tem como emprestar para editoriais de revistas ou para celebridades e não tem como apresentar sua coleção de forma mais intimista e com maiores explicações a compradores e editoras de moda! Simplesmente não há peças de roupa para se tirar fotos ou se mostrar!

O que os ladrões vão fazer com essa coleção ninguém sabe, mas dificilmente essas peças tem valor de revenda por "meios convencionais". A suposição mais óbvia é que essas peças já tem destino direto às fábricas de cópias, que vão inundar o mercado de versões caras e baratas das peças de Jacobs.


Marc, seu lindo, não deixa a peteca cair que a gente te ama!


E eu com tanta fé na humanidade a cinco minutos atrás... já me perguntando de novo pra onde é que esse mundo vai???

P.S.: Agradeço à linda Jessie Graham (@gorgeousgraham no Twitter, sijoga!) por ter me dado esse furo furíssimo! Tive aulas o dia inteiro e nem tchuns pra saber disso. Amanhã vai tá em todos os jornais por aqui - vou até tirar foto.


*****


ATUALIZAÇÃO:

Dia 18 houve um pronunciamento oficial por parte da Marc Jacobs International (falo mais sobre isso abaixo), mas o mais interessante foi um tweet lançado na internet dia 17 com o seguinte comentário:




Uma recompensa pra quem achar os artigos roubados. Quase um filme de velho oeste, versão século 21.

No mais, o pronunciamento oficial da Marc Jacobs International disse que 64 artigos das coleções de primavera/verão da Marc by Marc Jacobs e Marc Jacobs foram roubados, totalizando em 65 mil dólares em perdas. O que não foi explicado é se esse valor é de produção ou de revenda - me pareceu muito baixo para ser preço de revenda... Também foi explicado que todos os samples roubados eram duplicatas dos originais apresentados nas passarelas e que estes estão sãos e salvos no HQ da Marc Jacobs International em Nova York. Ou seja, o prejuízo de Marc é bem menor que o inicialmente pensado mas, de toda forma, ainda acho que vai ter uma invasão de cópias chinesas dos produtos de Marc já já no Ebay.

Só pra mostrar como o business da moda tá ficando sério... até demais.

1 comentários - Comente aqui!:

Ai que doida! said...

Caraca, o povo não espera nem alguma peça virar hit e já quer copiar??? Como assim??? Virou São Paulo, onde andamos com a "bolsa do ladrão" no carro? Será que agora as marcas terão de confeccionar "o desfile do ladrão" e uma outra versão para a imprensa e afins? Tá todo mundo doido mesmo , viu. Bjoka.

 
BlogBlogs.Com.Br