Friday 29 April 2011

Casamento real: o bolo de William!

Pois é, William teve um bolo só pra ele! O Príncipe não gosta de fruit cakes, o bolo tradicional inglês com frutas secas embebidas em álcool que é sempre servidos em casamentos britânicos. Por isso pediu a uma tradicionalíssima companhia de biscoitos inglesa - que se chama McVities e faz os melhores biscoitos de aveia com cobertura de chocolate do mundo, sem brincadeira, eu amooo! - para confeccionar um bolo para ele. A receita foi passada por William, é tradicional em jantares da família real e é confeccionada com os famosos biscoitos.

O nome do bolo? Chocolate biscuit cake. E a cara dele? Essa aqui ó:




O bolo de Kate - que foi presente da Rainha - é mais bonito. Mas tenho certeza ABSOLUTA que os convidados só queriam era um pedaço do de William...

E pra quem tá curioso em saber como é a receita? Está aqui!

Casamento real: um vicário bêbado?

É claro que tem que ter galhofa num dia de casamento... e não foi do Príncipe Harry ou de William (que tentaram bastante, viu?), e sim de um vicário, que depois de ter a abadia de Westminster só pra ele, resolveu fazer isso:





Fala que esse tio amanhã não é expulso da Igreja Anglicana?

Casamento real: o vestido número 2 de Kate!

Começa agora o jantar de gala que o Príncipe Charles dará em nome de seu filho. E já vazou uma foto do segundo vestido de Kate! Vejam abaixo:




Assim que conseguir mais imagens, posto pra vocês!


Update: Consegui foto melhor do segundo vestido de Catherine, também feito por Sarah Burton.








Como eu AMOOOO festas de gala! Meu marido até queria que nosso casamento fosse gala, mas eu tirei a idéia da cabeça dele porque NINGUÉM no Rio de Janeiro ia aparecer de smoking, só ele. Triste realidade... mas que é lindo, isso é!


UPDATE 2: Saiu fotos do vestido de Pippa, irmã de Catherine. Posso dizer que não gostei? Não foi nada simpático ao corpasso dela. 




Casamento real: o príncipe conduz seu carro na saída da recepção!

Gente, e eu não falei no post anterior (ou seria no anterior ao anterior??) que o Príncipe William estava conduzindo o tom de seu casamento, fazendo um estilo "hoje é meu dia de humano, não de príncipe"? Pois é... Agora William saiu do Palácio de Buckingham dirigindo o carro de seu pai, um Aston Martin Volante (e super James Bond-esco) em direção à sua casa, Clarence House. É um percurso super pequenininho - e, claro, completamente fechado para o trânsito - e foi lindo ver o carro todo decorado e cheio de balangandãs bem no estilo anglo-saxão! Ele e Kate super felizes, dá pra ver que estão curtindo o dia. Adorei!





E pra quem quiser ver mais sobre o casamento real, recomendo os seguintes links:

Gente, vou me ausentar um pouco porque já são 5:35 da tarde aqui e nem café da manhã eu consegui tomar! Volto mais tarde pra compartilhar os looks do jantar de gala! Por enquanto, fiquem de olho em @trendmenu no Twitter porque a minha TV hoje não sai da BBC e meus olhos não desgrudarão desse casamento! 




tem como não amar esses fofos?

Casamento real: o bolo e um vídeo!

Pois é, minhas fontes são quentes e consegui já fotos do bolo de casamento, tiradas já dentro do palácio! Deixo também pra vocês um pequeno vídeo que achei fofíssimo, da varanda do Palácio de Buckingham.






Casamento real: o resumo em fotos!

Pois bem, a BBC continua aqui à toda - e ficará até a noite, quando o jantar que o Príncipe Charles dará em homenagem ao seu filho acontecerá. Mais uma avalanche de vestidos, dessa vez longos e mais "da noite". Ficarei aqui acompanhando sem parar a cobertura e dando informações relevantes pelo Twitter (@trendmenu). Mas, por enquanto, ficamos com um resumão do que foi o casamento da década - e quiçá do século XXI!




O beijo: que, na verdade, foram dois! Achei tão fofo William virando pra Kate e falando "você acha que a gente tem que dar outro?" e ela fazendo um sim com a cabeça e o beijando pela segunda vez! Eles estavam SUPER sem graça, William ficava mais que vermelho toda vez que tinha falar com ela, tudo tão assim "normal" e "humano". Nada de casamento forçado, com postura de realeza. Ele deu o toque da celebração e foi mestre em dizer através de atos "esse é o meu casamento e eu vou curtir como qualquer um curtiria". Não tem como não amar mais.


A família real: eu respeito tanto a família porque eles sabem muito bem manter as tradições. Os modelos da Rainha, de Camilla Parker-Bowles e de Zara Phillips (prima do Príncipe William) são o que se pode dizer que clássicos de um casamento diurno inglês. Todas com chapéus, vestidos abaixo do joelho, sem mostrar decotes profundos ou sem manga. E as princesas Eugenie e Beatrice, por mais que as pessoas não gostem, são o emblema do que é um jeito moderno de se vestir em um casamento tradicional britânico - onde se pode ousar é no chapéu, minha gente! 

E o que dizer dos unformes, né? Eu acho A. COISA. MAIS. LINDA. EVER. Tem nada mais tradicional e fofo ver todo mundo de uniforme, com todas as insígnias ali balançando. De morrer!


Principe Charles e Camilla Parker-Bowles, Duquesa de Cornwall 


os Príncipes William e Harry entrando na Abadia de Westminster 


a família real esperando a noiva junto com Carole Middleton, mãe da noiva 


Zara Phillips, prima do Príncipe William e 12a em sucessão ao trono - 
tem que morrer muita gente pra ela virar rainha! mas que seria uma linda rainha, isso seria!


as princesas Eugenie e Beatrice (respectivamente) -
primas de William e 5a e 6a na linha de sucessão ao trono


Os quase-reais: Carole Middleton, mãe de Catherine, estava PER-FEI-TA. Ela foi vestida por Catherine Walker, uma designer britânica que desenhou muito para a princesa Diana, e as redes de TV ADORARAM. Todos falando que foi uma homenagem à Diana (que, com certeza, deve estar felicíssima onde quer que esteja), mas eu acho que foi uma mera coincidência, já que Walker é bem famosa entre o círculo social das "Sloane Rangers" (como são chamadas as patricinhas/ricas de Londres).

Já Chelsy Davy, a namorada do Príncipe Harry, conseguiu escolher o pior vestido Alberta Ferreti que eu já vi na vida. Os sketchs para os vestidos de Chelsy (como eu havia mencionado, terá uma festa à noite!) estão muito bonitos, então não sei o que aconteceu pra sair essa monstruosidade no final... Uma pena, pois Chelsy gosta de se vestir bem e ela sempre foi a queridinha dos fashionistas britânicos lá pelos idos de 2005 - que achavam Kate um pouco "morna" demais. 


a mãe da noiva, Carole Middleton, impecável! 


Chelsy Davy, a namorada do Príncipe Harry


os sketchs feitos pela equipe de Alberta Ferretti para Chelsy Davy 
- o longo azul será usado mais tarde, na recepção à noite!


mais alguns convidados famosos: No outro post já havia colocado fotos de Victoria e David Beckham, além de alguns outros. Agora vem fotos de Joss Stone, Sir Elton John, Guy Ritchie e Rowan Atkinson. Achei os três (e seus acompanhantes) bem apropriados e bonitos. Joss Stone, em particular, irreconhecível. Ela normalmente tem um mau-gosto impecável e dessa vez acertou!


Sir Elton John e seu marido, David Furnish - 
achei estilo colete amarelinho com gravata lilás! 


Guy Ritchie e sua namorada socializando com Victoria e David Beckham dentro da Abadia 


Joss Stone muito apropriada e simpática com seu vestido coral 


Rowan Atkinson (famoso pelo personagem Mr.Bean) super elegante - 
e sua esposa não deixa à desejar, super linda



As outras realezas: ainda não encontrei muitas fotos das outras famílias reais mas, assim que conseguir, faço um post especial. Mas, por enquanto, fiquem com o Principe Albert de Monaco e sua futura esposa criando a tendência colour blocking para casais, a Rainha Sofia, seu filho e a esposa, princesa Letizia (¡que viva España!) e a princesa Victoria da Suécia.


 Principe Albert de Monaco criando tendência!


Rainha Sofia super elegante e princesa Letizia, como sempre, um desbunde! 


Rainha Victoria da Suécia mostrando seu corpão num colour blocking salmão


O casamento: acho que não preciso descrever... até porque, encontrar palavras vai ser difícil. Pippa estava linda de madrinha, o vestido McQueen era um conjunto perfeito com o de Kate (os botões e bordados eram similares aos da noiva), as mini-madrinhas (sim, elas não são daminhas, são madrinhas!) e os pajens estavam fofíssimos e super de acordo com a tradição. Amei tudo, a única coisa que ainda estou em dúvida é sobre o desenho do vestido... mas isso eu falo no próximo post!










a multidão em frente ao Palácio de Buckingham... 



... e no Hyde Park... 


 ... em Trafalgar Square...


e em frente à abadia de Westminster!


como estava a frente do Palácio de Buckingham antes da guarda liberar o pessoal pra ver o beijo... 


 ... e depois, com a guarda calmamente levando o público até os portões!



Catherine passando por Pall Mall para chegar à abadia...


e depois de carruagem, já casada! 




Já já venho com fotos quentinhas sobre o bolo de casamento e também como os noivos saíram do Palácio em direção à sua nova casa!

Casamento real: live blogging!

Não vou colocar um mecanismo de live blogging porque a ação está mesmo no Twitter. Quem quiser ficar sabendo de tudo em tempo real, é só correr pra lá e adicionar a @trendmenu. Mas, de tempos em tempos, adicionarei algumas coisas importantes por aqui.

Pra começar, Chelsy Davy, a namorada do Príncipe Harry, já chegou à Abadia de Westminster em um vestido Alberta Ferretti verde curto com um chapéu bronze e jaqueta do mesmo tecido do vestido.




Victoria Beckham e David Beckham chegaram suuuuper lindos à Abadia. Victoria com um vestido preto (ou marinho escuro?) de sua coleção, alterado para comportar sua filhota na barriguinha! David está com um morning suit da Ralph Lauren Purple Label, super elegante!








E cresce a especulação que o vestido de Kate é McQueen porque aparentemente Sarah Burton chegou ao Goring Hotel! Ela estava com casaco por cima da cabeça e a foto não dá pra ver nada... Mas, né? Quem não quer uma princesa de McQueen? Todos sonha!!!




A socialite britânica Tara Parker-Tomlinson chegou à Abadia com um vestido azul royal - que espirituosidade! - luvas e chapéu de mesma cor. Eu achei particularmente linda. Ela e Victoria as melhores até agora.




Samantha Cameron, esposa do Primeiro-Ministro David Cameron, chegou em um vestido Burberry bem pobrinho. Nem chapéu a moça levava... Achei uma triste opção, já que ela poderia ser uma das mais bem-vestidas do dia. Além de combinar com a posição do marido na escala de importância. 




11:22 (horário de Barcelona): Os príncipes chegaram na Abadia! Estão cumprimentando a família de Diana. Estou chorando LITROS e pensando "como a mãe dele deve estar feliz, aonde quer que esteja". Além disso, representantes reais de diversas famílias ao redor do mundo estão chegando. O sultão de Brunei (homem mais rico do mundo) quase rouba o momento de William na "passarela"! 






Catherine chega à Abadia! E foi confirmado: seu vestido foi feito por Sarah Burton, a designer que hoje comanda a Alexander McQueen! Meninos eu já sabia! 




12:28 (horário de Barcelona): Mais uma foto saiu com os detalhes do vestido de Kate - dessa vez foto profissional! O vestido é meio Grace Kelly em cima, Audrey Hepburn em baixo. Tiara emprestada pela Rainha Elizabeth - ela foi dada a ela pelos pais em seu 18o aniversário! 

Só eu que estou começando a achar que Kate poderia ter tido um estilo de vestido pra chamar de seu, e optou pela versão "segura" ao ecoar outros vestidos icônicos? Não estou dizendo que ela não está LINDA - antes que me venham pedradas - mas sei lá... Futura Rainha podia ter sido mais ousadinha... 






12:49 (horário de Barcelona): o Fashionologie colocou fotos LINDAS de Kate entrando na Abadia. Vale a pena conferir - aqui.

Enquanto isso, meu marido manda a seguinte: "Vai dizer que o padre não RALOU pra encontrar essa Saint Kathryn of Siena vai... Quase uma Santa Kathrin de Quintino! Só pra combinar com o nome!". Depois eu digo que eu tenho que fazer um blog só com os comentários dele sobre moda e afins, e ninguém acredita no potencial da criança!


13:20 (horário de Barcelona): Encontrei foto das princessas Beatrice e Eugenie. Achei Beatrice LINDA de Valentino Haute Couture e Eugenie poderia ter encontrado um Vivienne Westeood melhor... ambas de chapéus lindos feitos por Phillip Treacy e sapatos Jimmy Choo.




13:34 (horário de Barcelona): O USA Today está com umas fotos FANTÁSTICAS - apesar de pequenas - do ambiente em Londres, do casamento, dos convidados, de tudo! Vale a pena conferir aqui.

13:38 (horário de Barcelona): Acabei de descobrir que a renda usada no vestido de Catherine foi feita exclusivamente para o vestido, e tem os quatro emblemas do Reino Unido. A rosa, o narciso amarelo, o trevo e o cardo foram usados como tema para a renda.

E Sarah Burton faz seu primeiro comentário oficial sobre o vestido de Catherine no site da Vogue UK.

 
BlogBlogs.Com.Br