Tuesday 31 May 2011

tapete vermelho x passarelas: como as celebridades vestem criações de desfiles!

Adorei essa matéria que o Fashionista fez, mostrando como as celebridades pedem alterações em peças vistas nas passarelas para que elas usem em tapetes vermelhos. Nem todo mundo tem o combo coragem + know how + estilo pra conseguir colocar um look de passarela da cabeça aos pés, nem mesmo celebridades. Dá pra ver que com uma pequena mudança ali, outra aqui, as coisas ficam bem mais "usáveis" e tranquilas para até as mais convencionais.

Mas, olhando bem para as passarelas e para os modelos alterados para as celebridades (e descontando o fato que a maioria das modelos pode ser levada por uma brisa), muitos acabaram perdendo um pouco da sua graça, da sua diferença. Infelizmente a linha entre transformar um vestido de passarela em algo usável é muito tênue, e as mudanças podem acabar por transformar o vestido que era algo "uau" em algo comum, até mesmo feinho.

Eu sou exigente e um pouco mais ousada que a média nas minhas escolhas, então sei que alguns agradarão a vocês mas não a mim. Vejam abaixo:










































Pra mim, as imagens mostram três grupos distintos: os que ficaram melhores que as passarelas, os que deram na mesma e os que ficaram piores. Dentre as que conseguiram melhorar os vestidos eu coloco o segundo vestido de Anne Hathaway (o azul cria um efeito beeem mais bonito que o vermelho), Diane Kruger (o efeito em florezinhas ficou bem melhor que aqueles borrões de tinta no original), Anna Wintour (o vestido ficou muito mais harmonioso, impressionante!) e Hailee Steinfeld (aposto que Miuccia queria ter criado esse pra passarela!).

Já os que não fizeram diferença para mim foram os vestidos de Sandra Bullock, Blake Lively (pra mim esse vestido é horrendo por natureza, um pouco mais de glitter pra "cobrir" Lively não altera sua natureza "Globeleza saindo da cama pra atender a porta correndo"), Liv Tyler, Marion Cottilliard, Nicole Kidman, Tilda Swinton e o primeiro vestido de Anne Hathaway.

E os vestidos que ficaram piorados que a versão das passarelas são os de Amanda Seyfried (as alças não seguram nada e, em contrapartida cortam bruscamente a silhueta), Cameron Diaz (ela poderia muito bem ter usado o vestido direto da passarela, assim parece que faltou algo), Carey Mulligan (esse vestido ficou super sem graça comparado com o original), Freida Pinto (esse vestido é difícil de ficar legal, a pessoa tem que ter atitude, coisa que Freida infelizmente não tem, e a gravata mais fina só acentuou essa inadequação), Kirsten Dunst (o sapato ficou pesado e Kirsten, que adora um modelo na canela, resolveu alongar esse e tirou sua graça), Lea Michele (que só sabe piriguetar qualquer roupa que veste e mete uma fenda enorme), Rose Byrne (acho que com um underdress cor da pele ficaria mais leve e mais bonita a contraposição com a renda) e Uma Thurman (acho que cobrir as fendas no corpete até ficou legal, mas essa fenda na frente não curti).

Emma Stone eu não coloquei em nenhuma categoria porque, bem, é outro vestido né! Só o tecido é o mesmo - então não tem nem o que julgar!

Não sei se vocês concordam comigo mas isso já é um mini-exercício pra vocês irem olhando o que combina, o que não combina, o que pode ser melhorado e o que não precisa ser mexido no que concerne aquelas regrinhas sobre tipos de corpo, etc! Lembram-se da pesquisa? Então. Já já começarei a falar a respeito disso...

Quem discordar absurdamente de mim (ou concordar completamente!), é só gritar nos comentários. Estou à disposição pra tirar dúvidas, inclusive!

Trend Menu destaque no Fashiolista!

Olha, não é porque eu quero me gabar não... até porque, oi, não fui eu quem criei a blusa (foram os lindos da Pixie Market, lojinha que amo de paixão no mundo!). Mas minha "descoberta" na Pixie Market me garantiu um destaque na página principal do Fashiolista! Fiquei super feliz ao saber disso; um elogio e tanto saber que o seu bom gosto é tão bom assim pra ser desatque na primeira página... hehehe.


euzinha ali, do lado da blusinha liiiinda da Pixie Market


Se você já tem uma conta no Fashiolista, der uma olhadinha no meu perfil (pra ir diretamente é só clicar na barra ao lado direito do blog com as minhas adições mais recentes) e curtir, agradeço o follow. E não deixe de deixar uma mensagem pra eu saber quem você é e ver o seu também!

Friday 27 May 2011

Scarlett Johansson em editorial inusitado na W Magazine

Nos tempos em que todas as revistas deixam as modelos de lado para colocar celebridades nas capas e recheios de suas revistas (aham, Wintour, falo diretamente com você), a W Magazine faz um editorial com Scarlett Johansson que foge dos padrões convencionais. A revista do mês de junho é dedicada a Woddy Allen e suas musas, e Scarlett é uma delas.

O editorial faz Scarlett incorporar outras pessoas que inspiram o trabalho de Woody e o resultado é uma delícia! As imagens divulgadas - o editorial completo só comprando a edição nas bancas! - colocam Scarlett como o ator de filmes mudos Buster Keaton, a atriz de teatro francesa Sarah Bernhardt, a atriz italiana e esposa do diretor Frederico Fellini, Giulietta Masina, e a atriz alemã naturalizada norte-americana Marlene Dietrich.


 Scarlett como Sarah Bernhardt


 incarnando Buster Keaton e tentando fazer sua tão famosa cara de tristonho


 Scarlett como Giulietta Masina


e com os cabelos pintados de marrom para encarnar Marlene Dietrich


OK... não é um editorial de moda. Mas pelo menos não é mais uma atriz vestindo vestidos caríssimos e falando sobre como sua vida é ao mesmo tempo maravilhosa, entediante e difícil. Ponto pra Scarlett. 

Thursday 26 May 2011

Modelos sem Photoshop ou maquiagem?

Uma já estabelecida agência de modelos parisiense abre suas portas em Londres esse mês. A Viva Models representa grandes nomes das passarelas como Doutzen Kroes, Mariacarla Boscono, Agyness Deyn e Karen Elson e, para celebrar sua chegada à Londres, a agência contratou o fotógrafo Scott Trindle para tirar fotos de diversas modelos representadas pela agência. A diferença neste pequeno trabalho é que as modelos foram clicadas sem nenhum traço de maquiagem, cabelos feitos (ou extras!), roupas lindas... e nem mesmo auxílio de Photoshop. Todas as modelos foram clicadas no mesmo ambiente - o apartamento de Scott - e sem algum auxílio de iluminação ou "modernidades". Era somente o fotógrafo, a câmera e as modelos. Os retratos fazem parte de uma exposição que a Viva fará na festa de inauguração de sua sede londrina.


 Edie Campbell


 Edita Vilkeviciute


 Imogen Newton


 Jessica Clarke


Kim Noorda 


 Kirsty Hume


 Laura Blokhina


 Luisa Bianchin


 Maryna Linchuk


 Milou van Groesen


 Natalia Vodianova


Raquel Zimmerman


Que é um ótimo trabalho de marketing, isso é óbvio. E que fotos preta e brancas ajudam a disfarçar imperfeições idem. Mas, de toda forma, é bom pra todo mundo ver que com dinheiro para se comprar roupas ótimas e contratar profissionais que sabem das coisas (como fotógrafos, estilistas, maquiadores, cabelereiros, etc) transforma qualquer patinho feio em uma nova Marylin. Claro que as modelos já são meninas naturalmente bonitas, mas dá pra ver que algumas tem traços mais masculinos, outras sofrem de olheiras, algumas tem machinhas aqui e acolá... Pessoas normais, sabe?

Bom pra gente não ficar 24 horas por dia olhando pro espelho e vendo alguém que não é "digno de capa de revista". Porque elas, sem maquiagem, photoshop e equipe de produção tampouco são lá capa da Vogue!

E pra quem quiser ver os "defeitinhos" em alta definição, é só correr pro site da Vogue UK, onde as fotos tem alta resolução e o zoom mostra até a espinha que tá pra nascer!

lookbook love: ASOS outono/inverno 2011-12

Foi só eu reclamar que não estava vendo coisas que me emocionavam por aí pra poder falar a respeito no blog... A ASOS enviou seu catálogo promocional sobre a nova coleção outono/inverno 2011-12, que entrará à disposição no site a partir de agosto. O lookbook é uma viagem de volta à 1995; fiquei impressionada como muitas coisas eu já vesti ou vi em pessoas há uns 15 anos atrás... O espírito grunge iniciado por Marc Jacobs está super presente, e existem algumas peças super chiques que evocam mais o lado minimalista da década.

Apesar de me deprimir extremamente por ter entrado para o grupo das pessoas que reveem tendências (como era bom achar que tudo era novo e recém-criado!), fiquei empolgada demais com essa coleção! Sim, ela é um pouco difícil de ser usada - a quantidade de estilos que fazem você parecer mais gorda que é... - mas bem usada é um style statement como poucos.




























Alguém mais se emociona com os anos 90? Ou com o cabelo da modelo? Tenho que dizer que meu cabelo tava assim antes do "assassinato"... mas, fazer o que. Vai crescer - espero eu!

E, como eu sempre digo, o bom de se estar no Brasil é saber sobre essas tendências com uma antecedência enorme e poder já comprar peças que poderão ser úteis pra esse inverno assim como o próximo! Então, se você curte esse estilo 90s, é bom olhar com calma o lookbook da ASOS.

 
BlogBlogs.Com.Br