Sunday 31 July 2011

Bye bye Barcelona

... and hello London, baby! Último post em terras catalanas. Bom, pelo menos por um bom tempo... Sabe-se lá o que o futuro me aguarda, então momento de colocar o "nunca diga nunca". Por enquanto, o que sei é que Londres me espera.





Apesar de não ser o meu estilo de cidade - do mesmo jeito que o Rio nunca foi - não tenho do que reclamar. Barcelona foi uma ótima casa por exatos 4 anos e uma semana, e sentirei saudades. Passaram incrivelmente rápido (até me assusto em dizer 4 anos como se fossem, sei lá, 3 meses) e deixaram boas memórias. Coisas que mais sentirei saudades? Uma estação de rádio (http://www.icat.cat), um festival de música (http://www.primaverasound.com) e algumas comidinhas - particularmente Cerveseria Catalana, os tiramisus de meu amigo argentino Daniel, os cupcakes do Fabulous Baking, o pad thai maravilhoso do extinto Wushu... Os amigos que ficam. Definitivamente. Mas, pelo menos, amigos sempre serão amigos, onde quer que estejam.


pra variar, perdidos


*o* sofá...


Fabulous Baking Co.






Bharma!






o nipônico-brasileiro-barcelonês Kibuka...


cara de sono fenômeno.

a casa mais irada do mundo 


aulas de culinária no Fabulous Baking Co.
























































A arquitetura da cidade. É estranho dizer isso, mas uma vez que você mora em uma cidade que tem uma "cara" característica, é engraçado como isso se torna tão bonito e intrínseco no viver. Claro, no dia-a-dia a gente nem percebe... mas aí rolam aqueles momentos em que se está mais pensativo, mais quieto. E olhar pra cidade e ver aquela unicidade, uma harmonia bonita, dá uma ótima sensação. O Brasil tá precisando de umas cidades com "cara" (além do centro de Brasília)... arquitetos brasileiros, uni-vos!




Mas o que eu vou sentir mais falta mesmo é do meu apartamento aqui. Ele foi um ótimo companheiro nesses quatro anos, uma delícia de lugar pra se morar. O dono do meu apartamento está de parabéns em ter criado uma casa tão gostosa de se viver. Fomos muito felizes aqui e guardarei ótimas memórias.




E agora, de volta à vida na cidade grande. Já sei um pouco o que me espera - afinal, foram 3 anos e meio por lá. Mas a gente nunca sabe ao certo... então, é só a esperança de que tudo corra bem.




E, pra não perder o costume: London, baby!

Friday 22 July 2011

Kim Kardashian: "o mundo gira ao redor do meu umbigo"

Acho que tem um momento em que as pessoas tem que ter aquele tão falado (mas tão pouco usado...) auto-controle. E, em se falando de celebridades, nada melhor que contratar um assistente, um manager, um alguém qualquer que sempre te ponha no chão, que te dê aquele toque pra rolar uma *perspectiva*...

Júlio César (o imperador romano, não o goleiro) tinha um auxiliar que ficava ao seu lado depois de batalhas vencidas ou grandes conquistas murmurando baixinho "Você está envelhecendo... ficando careca, mais gordo, mais lento. Daqui a pouco você morrerá e nada disso importará". Tudo para que Júlio César não se encantasse com as belezas do poder e do dinheiro e, de repente, perdesse seu rumo.

Acho que não contaram essa estória pra Kim Kardashian quando ela era criança... a *celebridade* de reality shows entrou com um processo contra a Old Navy (marca que vende peças mais baratinhas e faz parte do grupo Gap) porque eles contrataram uma pessoa que se parece com Kim para fazer um comercial e algumas imagens publicitárias.


Kim Kardashian, à esquerda, e Melissa Molinaro (imagem retirada do clipe da Old Navy)


A Old Navy veicula um comercial-clipe onde Melissa canta e dança usando as roupas da marca. Além disso, há imagens publicitárias que fazem parte da campanha de verão, e que entraram no ar em fevereiro. Kim entrou com uma ação por "roubo de propriedade intelectual" faz uma semana.


o comercial-clipe que gerou toda a confusão


Devo dizer que Melissa Molinaro, a modelo/atriz/cantora contratada pela marca, realmente se parece um pouco com Kim. Mas até aí... Um monte de gente no mundo se parece com um outro monte. Eu mesma já fui chamada de Kirsten Dunst "morena" algumas vezes (só pelo meu marido, minha melhor amiga e um par de doidos que deviam estar passando mal com o calor do Fashion Rio sem ar condicionado em janeiro) - então poderia eu processar Kiki por estar roubando minha face? Ela é mais famosa, mas eu sou mais velha... ha!

E oi? Mas hein? Propriedade *intelectual*? Desde quando as feições de alguém são propriedade intelectual? E, se estava tão incomodada com o "roubo", porque só entrou com o processo há uma semana atrás pra um negócio que começou a veicular em fevereiro?

A explicação é simples, meus caros. Reggie Bush, ex de Kim, agora é o namorado de Melissa Molinaro.




Agora fica tudo mais fácil de entender, né... Se fosse eu, ficaria com pena do cara, honestamente. Ele ficou até agora sem ninguém só pra poder achar um clone seu. É um elogio, porém dos mais tristes (pra ele).




vídeo da entrevista que Melissa Molinaro deu ao E! Entertainment Television falando sobre o episódio.
Ela nem menciona Reggie Bush (e eu nem sei como o pessoal do E! não perguntou), e saiu com bem mais classe nessa estória toda...

pequena pausa para compras!

Os sales tão rolando soltos por aqui e, no meio da confusão de procurar apartamento em outro país, empacotar as coisas, mostrar o apartamento aqui para potenciais inquilinos, vender nosso carro e moto, e ainda por cima tentar se despedir com calma das coisas, lugares e pessoas que conhecemos por aqui, eu TENTEI fazer o melhor de mim e comprar só o que eu precisava.

Nem preciso mencionar que foi *em vão* - e entra o som de harpas e moedas caindo... 


Depois tento colocar aqui as fotos das muitas aquisições, mas o que eu estou amando mesmo são essas seguintes comprinhas aqui:


Essa jaqueta tipo kimono mega oversized da Topshop - que não foi sale mas eu amei de paixão
(e a imagem eu encontrei no ótimo Maison de Ciseaux)


Esse vestido Rebecca Taylor eu vi no Refinery 29, surtei e entrei em contato com a marca (que só tem lojas nos EUA). Eles já estavam esgotados. Porém, tão maluca que sou quando acho algo que gosto *de verdade*, fucei a internet que nem uma louca das tamancas até conseguir o meu (no Ebay, e por mais barato que na loja!). Valeu todo o tempo e dinheiro - toda mulher que vê manda um second glance. E eu tenho certeza que não é pela beleza dos meus olhos azuis marrons...


Esse sapato Deena & Ozzy eu comprei na Urban Outfitters dos EUA pela bagatela de US$ 19.99 (mas já acabou - sale é fogo!)! Na verdade, fiz aloka e comprei dois. Porque eu amei ele tanto, mas taaanto - e eu sei que os sapatos que eu amo uso todo santo dia até ele acabar.  E a minha mãe adorava mandar a empregada jogar fora escondido (ou lavar, quando era tenis - e minha mãe vai reclamar nos comentários quando ler isso, tenho certeza!) que acho que peguei trauma. Hoje, quando amo mesmo um sapato, compro dois. Nunca acho igual depois e, pra falar a verdade, sempre acabo usando. Ainda mais se for baixo - aliás, acho que nunca comprei dois saltos iguais... mas sempre tem o primeiro dia.

Sobre o sapato: sim, o meio dele é transparente. Seu pezinho fica ali, todo pimpão. Rola um efeito Melissa quando tá meio quente (leia-se pés suados!) e começa a ficar embaçado! Eu rolo de rir com as pessoas olhando. E é legal usá-lo com meias baixinhas coloridas, cada dia você tá com um sapato diferente.



E, finalmente, o vestido da Bimba y Lola que eu vinha desejando há meses. Meu, pela metade do preço. E melhor ainda: tamanho XS! Nem emagreci nem nada (quisera eu, tô já a ponto de ter minhas medidas em léguas!), mas como te deixa feliz um vanity sizing básico... ai ai. Saí toda pimpona da loja e toda vez que uso - e vejo o XS - me sinto Freja Beha Erichsen.

Agora, o que me deixou mais feliz em fazer esse post rapidinho? Procurando por essa imagem do vestido, descobri que a Bimba y Lola começará a vender suas roupas online a partir de agosto! Faz parte dos planos das donas da marca em sua expansão global. Acho que já havia mencionado por aqui que eles tem lojas na Colômbia e no Chile... então acho que Brasil não estaria tão distante assim nos planos delas. Rezemos porque, de verdade (confiança aqui é a alma do negócio), vale a pena. Muito a pena.

Uma das coisas que eu estava me despedindo com dor no coração era dessa loja... Como eu a adoro! E saber que poderei comprar as peças na Inglaterra é uma benção do meu santo padroeiro! Aliás, acho que não havia colocado uma foto do meu santo padroeiro por aqui... só no twitter! Então, fica aqui o bonitinho pra vocês: 


Saint Andrew by the wardrobe! Vou muito frequentar essa igreja em Londres...

Wednesday 20 July 2011

Roberto Cavalli duvida da heterosexualidade de Ralph Lauren

Só pra tirar o estigma que eu só tenho reclamado por aqui e sou uma velha rabugenta, uma piadinha... até porque, eu rolei de rir quando li isso. Roberto Cavalli, em uma entrevista com o jornalista de moda Colin McDowell, se diz surpreso ao saber que Ralph Lauren é heterosexual. Cavalli achava que ele era O ÚNICO designer de roupas femininas heterosexual do mercado. Tirando o fato de terem dezenas de homens heterosexuais desenhando para mulheres, eu achei essa *A* definição de "o roto falando do esfarrapado". Porque, né, até ser informada de algo assim, eu sempre assumo que todos eles são gays. Cavalli devia achar o mesmo dele...

RC: “In my planet, fashion, I’m the only straight man.”
CM: “There’s a few.”
RC: “Who?”
CM: “Ralph Lauren, he’s straight.”
RC: “Are you sure?”

CM: “So, does being straight make you a better designer?”
RC: “Yes, maybe. Because I think of how I would like to have a woman close to me, in that moment. The femininity, the softness. Maybe, yes, anyway I’m happy as I am.”
CM: “I think there must be a little bit of gayness in you, given the way you design for men.”
RC: “I take that as a compliment…”
Fonte: Fashionista

Kanye West lançará sua coleção de roupas

Eu não tenho escrito tanto quanto queria (por motivos já mencionados por aqui) - mas quando eu escrevo, podem ter certeza que o bicho tá pegando tanto, que eu tenho que parar e desabafar... Não se preocupem, o blog não virará um local somente para *gritos e reclamações fashion* - eu prometo! Mas olha... eu tô sentindo que os quatro cavaleiros do Apocalipse estão de prontidão e a moda vai ser uma das primeiras paradas na trilha de destruição.

Me explico: Kanye West lançará uma coleção de roupas. Até aí, morreu Neves, você diria. Tem mil e uma celebridades (e sub-celebridades) lançando produtos por aí. E, por isso mesmo, me explico melhor...


Kanye com seu *entourage* e sua namorada, presenças constantes em desfiles parisienses
- até que foram barrados de quase todos nas últimas edições.


Não é de hoje que Kanye West quer se envolver no círculo fashion. Começou pela presença certeira e constante em desfiles, que iam de nomes desconhecidos a pesos-pesados como Louis Vuitton e Marc Jacobs. Depois, o namoro com a modelo/manequim/atriz/personalidade Amber Rose, conhecida por seus looks *controversos*... Há mais ou menos um ano especulava-se que Kanye havia pedido uma hora para conversar com Louise Wilson, a tão falada diretora do mestrado de moda da Central Saint Martins, para virar estudante.

Minha definição para tudo isso sempre foi #MEDO. Aquele, o mesmo da Regina Duarte com o Lula. Naquele teor e peso. Porque uma coisa é uma Olsen, uma Beckham resolverem virar "designers"... criarem coleções com seus próprios bolsos, apanharem litros do círculo fashion e ralarem que nem lixas em salão de manicure para se tornarem "reconhecidas" - e olha que, ainda assim, rolam piadinhas nos bastidores. Hoje em dia aplaudo suas escolhas, porque acho que trilharam o caminho penoso e resistem firmes, aguentam as críticas e dão a outra bochecha pra mais tapa na cara. E vale ressaltar: pra cada Olsen e Beckham que aparecem, são mais vinte mil Lauren Conrads, Whitney Ports, Beyoncés da vida que vêem suas coleções irem por água abaixo.


Kanye até que se veste bem, especialmente em eventos que requerem roupas formais (curto de-maissss essa foto dele com o blazer em gingham). Mas daí pra desenhar...


Agora, Kanye é megalômano. E pior, um megalômano persistente. Ele não desiste até conseguir o que quer. Depois de tanto encher o saco, conseguiu o apoio "informal" de Louise Wilson (eu leio aqui dinheiro bem pago para financiar parte das novas instalações da Saint Martins, mas isso sou só eu). Logo depois, o WWD anunciou que Louise Goldin, um dos novos expoentes da moda britânica, está colaborando com West em seu projeto. Agora a editora-chefe da Harper's Bazaar australiana, Christine Centenera, também colabora no projeto de West, que lançará sua primeira coleção na primavera/verão 2012.

Que a coleção vai ser boa, eu não duvido. Afinal, uma designer está colaborando, assim como uma editora-chefe de uma grande revista. Só por terem esses dois nomes envolvidos no projeto, eu sei que não terá nada que não seja digno de passarela. Tudo muito chique, tudo muito lindo e tudo muito em linha com as tendências do momento. O problema, pra mim, reside em Kanye achando que conquistou mais um "mundo" (além do da música, o da moda), e que ele terá oportunidade de "dar pitacos" e ter "opinião formada" sobre coisas que nem eu, nem (a maioria de) vocês, nem ele entende.


momento *gangsta* do príncipe Harry e quando Kanye começou a se interessar por moda: 
tem coisa mais clichê começar a gostar de moda e usar 28 logos diferentes na sua vestimenta?


Eu vejo o episódio Taylor Swift acontecendo, sei lá, no CFDA. Ou ele interrompendo algum desfile pra dizer que não concorda com o couro de crocodilo ou algo assim. E, honestamente, eu não tenho paciência pra isso não.


pra quem não se lembra do episódio Taylor-Kanye-Beyoncé, um vídeo pra refrescar a memória

 
BlogBlogs.Com.Br