Monday 26 September 2011

Ressurgida das cinzas

Pois é... me auto-intitulando a fênix. Mas não há melhor descrição para esse momento. Minha vida nessas últimas semanas tem sido um ensinamento divino (ou qualquer ordem superior, pra ser bem sincera) de paciência e resignação. Constante. Ter seu mundo resumido a uma mala, não ter onde colocar suas coisas, pular de galho em galho e, nesse meio tempo, ter que se preocupar com a reforma de uma casa e com um mestrado. E a casa nem é minha e o mestrado é em moda. Ou seja: encarando de frente um monte de gente super estilosa com os mesmos seis looks que tão na mala e coberta de poeira de obra. Delícia não define...

Podia ficar por horas escrevendo sobre a falta de internet, o boiler que não funciona, as caixas e caixas que eu ainda tenho que arrumar, a quantidade de porcaria que eu tenho comido por falta de tempo e excesso de cansaço (e me sentido mal, fisicamente e psicologicamente a respeito), a quantidade de espinhas que resolveram dar o ar de sua graça no meu rosto, mas tô tentando manter o lado positivo. Porque né? "Ninguém disse que ia ser fácil" é o meu novo lema.

O negócio é focar nos resultados finais. E os resultados aparentam ser muito bons. As pessoas no curso aparentam ser muito legais, todos extremamente estilosos e inteligentes, as oportunidades no futuro aparentam ser boas e o apartamento é, apesar de todo o trabalho, lindo. E ficando com a nossa cara. Quem é que pode reclamar de um lugar assim:




E aqui estamos. Não tenho intenção de parar o blog, muito menos de perder meus *amigos* internéticos. Além do mais, o mestrado é em Jornalismo de Moda, então escrever - com constância, substância e em quantidade - *ainda* é o objetivo. Tô quase lá pra voltar à normalidade. Então, peço que vocês respirem profundamente comigo, contem até dez e digam bem alto: calma. É um mantra pra mim (pra eu não surtar com a falta de contato com o blog, com a vida em geral na verdade!), e que eu espero que chegue até aqui, do outro lado do oceano. E eu espero que nos veremos bem em breve!

Friday 9 September 2011

1001 maneiras de usar a camisa social do seu namorado

Gente, eu sei que eu apareço uma vez por semana - e quando apareço, vem um vídeo. Mas eu tô aqui que nem político em véspera de eleição, prometendo mundos e fundos. Prometo que esse mês as coisas vão melhorar! Nos mudamos pro nosso apartamento definitivo semana que vem - todo mundo levanta a mão e grita "êeee!" em uníssono, por favor - e sei que rapidamente as coisas entrarão nos eixos. As aulas começam dia 19, o que já vai fazer com que eu tenha que ter horários e rotina, logo sei que por bem ou por mal, o blog voltará ao normal (nossa, até rimou - tô virando uma política nata...).

Por enquanto deixo vocês com esse vídeo in-crí-ve-ble que um amigo fofo, o Diego (quem quer seguir, sijoga no @diegolraposo) me mandou pelo Twitter tem uns 3 dias. São mil e uma formas de transformar a camisa social velhinha do seu namorado/marido/amigo/tio/cunhado/papagaio em vestidos lindos, saias e camisas diferentes!




E aí? Quem se aventura? Honestamente não sei se tem que ter esse corpo de modelinho russa pra ficar tão bom como no vídeo... Mas tenho que admitir que não só amei a ideía como fiquei de cara com vários modelitos. Também me lembrei como uma boa fonte de inspiração praquelas meninas que estão embarcando no esquema da Jojô do Um ano sem Zara! Uma boa fonte de inspiração pra variar o guarda-roupa!

Juro que assim que tiver tempo (e a maior parte das roupas do marido chegarem da mudança!) vou testar pra ver se funciona mesmo *na prática*. E já que estou querendo ressucitar o canal da TrendMenu no Youtube (aquele que é meio natimorto...), talvez seja uma boa começar assim! Veremos, veremos...

Monday 5 September 2011

vídeo da Chanel - coleção esmaltes outono/inverno 2011-12

Parece que vídeo de dancinhas está na moda. Depois do vídeo da Lanvin, agora é a vez da Chanel lançar seu vídeo. Só que a maison não faz propaganda de suas roupas, e sim da sua coleção de esmaltes. Todos as cores da coleção outono/inverno 2011-12 aparecem num vídeo com uma dança de mãos e um super bem pensado jogo de espelhos! Detalhe para as pérolas, as escadarias redondas, os teatros, tudo com um "quê" parisiense, que entrega de onde vem o vídeo. Sem mais delongas, curtam o "Shade Parade" (nome do vídeo):



Friday 2 September 2011

lookbook love: Band of Outsiders a/w 2011-12

Eu acho ruivos a coisa mais fofa do mundo e tenho uma paixão incontrolável pelo Rupert Grint, o ator britânico que faz Ron Weasley nos filmes do Harry Potter. Acho ele super carismático, inteligente e dono de um humor fino, irônico e sutil. Cato pela internet quase todas as entrevistas que ele dá para talk shows, porque elas são em via de regra imperdíveis. 


Isso tudo pra dizer que eu não teria como não amar o lookbook que a Band of Outsiders lançou de sua coleção de outono/inverno 2011-12, com Rupert e Tom Felton (o Draco Malfoy também de Harry Potter). As imagens são bonitas, engraçadas, irônicas e basicamente tudo o que eu esperaria de Rupert. 
























É quase um momento "roupas? que roupas?", eu sei. Mas né, não dá pra negar que a Band of Outsiders tem bom humor. Se não é pra mostrar as roupas direito, que pelo menos seja algo divertido, interessante e diferente. 

Lanvin: modelos não sabem dançar!

Post pequenininho só pra manter a atividade... Eu amei o vídeo da nova coleção (outono/inverno 2011-12) da Lanvin. Alber Elbaz tem um bom humor absurdo - aliás, não sei como Anna Wintour não gosta dele, talvez seja porque ele seja essa pessoa tranquila, de bem com a vida mesmo sendo gordinho e baixinho num mundo de perfeição. Anyhoo: o vídeo é pequenininho, não é um daqueles troços que as marcas vem fazendo, tentando dar um ar de *arte* e *profundidade* a algo que, simplesmente, foi criado pra nos fazer felizes.

E nada melhor que um vídeo engraçadinho, cheio de bom humor pra surtir esse efeito. Elbaz coloca Raquel Zimmerman e Karen Elson (além de dois modelos masculinos muito dos bonitinhos) fazendo vários passos de "dancinhas de boate", vamos dizer assim. Aonde tem a dose de humor? No fato que, como quase todo mundo sabe, a maioria das modelos - existem exceções, claro - é meio desengonçada e não leva o menor jeito pra dança!

Vou falar que a Zimmerman até tem um remelexo... mas, mesmo assim, dá pra ver nesse um minutinho a sátira dentro do filme. Pode ser "modelos não sabem dançar", pode ser "socialites ficam ridículas fazendo passinhos com vestidos de festa", e outros mais. O melhor é Alber no finalzinho do filme, também fazendo passinhos. Ri alto vendo o vídeo.





Agora, o que me impressiona mesmo é como ele consegue fazer as mulheres ficarem LINDAS sempre. Nos seus desfiles, nas imagens da Lanvin e até num vídeo-paródia. Moda deveria ser sempre assim...

 
BlogBlogs.Com.Br