Monday 20 February 2012

qual é o seu tamanho nas lojas?

Todo mundo que já comprou uma peça de roupa na vida sabe como é o *inferno astral* de nunca saber ao certo qual é o seu tamanho, pois tudo depende do critério da loja. Esse problema não é somente do Brasil - no mundo inteiro não há um padrão definido do que é um tamanho 40 (ou 38, 42, etc...), e mulheres ao redor do planeta sofrem com auto-estima por não caberem no tamanho que até ontem era "o seu".

Uma programadora britânica resolveu brincar com os dados fornecidos por diversas marcas, e criou um aplicativo para mulheres descobrirem qual são as melhores lojas para o seu corpo. Os dados que ela coletou de tamanhos de busto, cintura e quadris estão sempre nos sites de compra das marcas e, através deles, ela pode apontar qual é o melhor local para que uma pessoa compre blusas, saias e vestidos. Claro que o corte, o tecido e também o estilo da peça influenciam em uma decisão. Mas como isso é muito mais difícil de mensurar, já acho que o que Anna Powell-Smith (a programadora) fez é de imensa ajuda.




Achei a idéia interessantíssima - a ponto de estar cogitando explorá-la para minha mini-tese de mestrado - e acredito que há muito espaço para que pesquisadores vejam como a marcação de tamanhos influencia nas compras de mulheres ao redor do mundo.

E, pra quem estiver com viagem marcada (ou adora comprar pela internet!), vale a pena dar uma olhada no aplicativo e descobrir as melhores lojas pra você: http://sizes.darkgreener.com/.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br