Tuesday 21 February 2012

Presente de Valentine's Day atrasado!

E aí que hoje é dia 21 de fevereiro. Muitos dias antes do tão famoso 12 de junho (também conhecido como o Dia dos Namorados no Brasil) e exata uma semana após o dia 14 de fevereiro, o Valentine's Day aqui do hemisfério Norte. O dia de São Valentim é comemorado por aqui porque ele é o santo casamenteiro dos anglo-saxões - da mesma forma que comemoramos o 12 de junho porque no dia 13 é o dia de Santo Antonio, o nosso santo casamenteiro.

Esse bla bla blá todo pra dizer que meu marido atrasou o meu presente. Nem me importo muito porque nós não somos muito essas pessoas de datas, sabe? Eu sou menos que ele. Não me prendo muito a essas coisas porque acho que relacionamentos de verdade (sejam eles com pais, amigos, irmãos, namorados ou maridos) tem que ser cuidados com carinho diariamente, não em uma data especificada. O famoso "quem ama, cuida", sabe?

Pois bem. Ele atrasou. E eu nem muito blá. Porque né, quem ama não liga. E hoje chegou o tal presente. E ele pululando pela casa, todo feliz. E agora eu entendo o por quê do atraso e tanta emoção.






O tempo que ele dispendeu fazendo isso foi incrível. Eu sei porque tenho a noção de quanto tempo se demora pra fazer um post, um blog, quiçá diagramar tudo direitinho pra colocar em um livro! Pois é. Ele fez um LIVRO. Do meu blog. Um livro de verdade, de capa dura, com edição - e pessoas podem até comprá-lo!




Achei a idéia o máximo, e por isso compartilho (não, não era pra esfregar na cara que tenho um marido atencioso, viu...). Todo mundo que tem um blog, seja ele sobre qualquer coisa - não só moda - pode colocar seus escritos em um livro. Me remete à idéia inicial de um blog, que era pra ser um diário das pessoas, uma forma delas escreverem em seus "livrinhos", só que na internet. E compartilhando seus pensamentos com desconhecidos ao redor do mundo.




A Blurb imprime não só blogs, como livros também. Você pode ter um manuscrito seu que editoras não quiseram imprimir... e aí você coloca no Blurb e ele não só te envia uma cópia como também coloca o livro já na lista da Amazon, e qualquer um pode comprá-lo! Achei uma idéia incrível e super digna de ser compartilhada - mesmo que o início do post seja meloso...

Pra quem quiser dar uma olhada no meu blog-livro: http://www.blurb.com/bookstore/invited/2431841/cd1f46d7c9b34e03abf40049365d08152e91c8b4.

É caro? É. Mas tão fofo... Amei.

Monday 20 February 2012

qual é o seu tamanho nas lojas?

Todo mundo que já comprou uma peça de roupa na vida sabe como é o *inferno astral* de nunca saber ao certo qual é o seu tamanho, pois tudo depende do critério da loja. Esse problema não é somente do Brasil - no mundo inteiro não há um padrão definido do que é um tamanho 40 (ou 38, 42, etc...), e mulheres ao redor do planeta sofrem com auto-estima por não caberem no tamanho que até ontem era "o seu".

Uma programadora britânica resolveu brincar com os dados fornecidos por diversas marcas, e criou um aplicativo para mulheres descobrirem qual são as melhores lojas para o seu corpo. Os dados que ela coletou de tamanhos de busto, cintura e quadris estão sempre nos sites de compra das marcas e, através deles, ela pode apontar qual é o melhor local para que uma pessoa compre blusas, saias e vestidos. Claro que o corte, o tecido e também o estilo da peça influenciam em uma decisão. Mas como isso é muito mais difícil de mensurar, já acho que o que Anna Powell-Smith (a programadora) fez é de imensa ajuda.




Achei a idéia interessantíssima - a ponto de estar cogitando explorá-la para minha mini-tese de mestrado - e acredito que há muito espaço para que pesquisadores vejam como a marcação de tamanhos influencia nas compras de mulheres ao redor do mundo.

E, pra quem estiver com viagem marcada (ou adora comprar pela internet!), vale a pena dar uma olhada no aplicativo e descobrir as melhores lojas pra você: http://sizes.darkgreener.com/.

Tuesday 7 February 2012

Solange: a irmã de Beyoncé e seu estilo

Eu amo tanto o estilo de Solange - também conhecida como a irmã mais nova de Beyoncé - mas TANTO que já até pensei em fazer um Tumblr só dedicado a ela. Aliás, pra quem não conhece, o Fuck Yeah Solange é uma alegria de se ver, vício completo.

Passo por aqui só pra dizer que Solange é a escolhida do Today I'm Wearing desse mês, projeto que a Vogue UK colocou no ar em seu site. Todo mês eles escolhem uma celebridade pra mostrar seu estilo diário em fotos, e por lá já passaram imagens das modelos Daisy Lowe, Rosie Hungtinton-Whiteley, Lily Aldridge e das it girls Olivia Palermo, Alexa Chung e Julia Restoin-Roitfeld.




Vale a pena colocar o Today I'm Wearing no seu bookmarks pra de vez em quando olhar uns looks muito estilosos, não importando a convidada!

E, enquanto muitos sites, blogs e até programas de TV *adouram* falar mal da Solange, eu a admiro por ser uma das pouquíssimas celebridades que não tem um estilista no speed dial do telefone, ousa sempre e monta looks completamente inesperados e lindos. Meu gosto pessoal é muito parecido com o dela (descontando o colour blocking, porque não curto muito cores contrastantes), então sou suspeita para falar. Mas que o mundo da moda deveria apreciar mais a caçula de Beyoncé, ah isso deveria...

Quem quiser ver o estilo da Solange, é só partir pro site da Vogue UK agora.

Monday 6 February 2012

Idéias diferentes para chamar atenção de sua marca


Amei a forma como a marca francesa Kulte (www.kulte.fr) resolveu colocar parte do seu catálogo. Não só dá uma idéia bem clara ao consumidor de quais são as cores-tendência da temporada de primavera/verão, mas o fizeram com peças de roupa da marca. Ficou lindo, informativo e mais: quase peças de arte. Dá muita vontade de conseguir essas imagens em alta resolução e emoldurar. Ficaria lindo como decoração de um closet, um quarto ou até mesmo um ateliê. Adorei!



 




Saturday 4 February 2012

Aquecimento para o tapete vermelho do Oscar 2012

Ressurjo das cinzas para um postzinho rápido. Infelizmente o blog foi largado de mal a pior porque não há tempo nesse mundo que me faça conseguir conciliá-lo com o que venho fazendo no mestrado e na vida em geral. Quem quiser receber pequenos pingos de Trend Menu por aí, sugiro seguir-me no Tumblr, no Instagram, no Twitter e no Facebook. Sempre tento postar uma coisinha aqui e ali de moda, vitrines e outras coisas mais...

Mas, voltemos ao que interessa: notícias sobre moda! Mais precisamente, algo interessantíssimo que encontrei na net sobre o tapete vermelho do Oscar. O site Celebutaunt pegou dados (como penteado e cor do vestido) sobre todas as indicadas a melhor atriz e melhor atriz coadjuvante desde 1990 e fez estatísticas sobre as chances de cada pessoa levar uma estatueta pra casa baseada somente na roupa e estilo que a indicada está usando. Obviamente não dá pra dizer que quem estiver com o look "favorito" das estatísticas vai ganhar o prêmio, mas é assim que pesquisas acadêmicas sobre qualquer assunto - inclusive moda! - começam. Com uma estorinha boba e, sabe-se lá como, encontra-se um parâmetro.

Adorei a idéia do pessoal, e por isso mesmo compartilho.




Se tiver um pouco difícil pra ler, é só clicar na imagem que ela aumenta!

 
BlogBlogs.Com.Br