Friday, 22 April 2011

qual é a sua loja favorita?

Acabei de ler um post da Andy do Style Scrapbook falando sobre uma parceria que ela e a Vodafone fizeram no intuito de criar um aplicativo para celular com lojas interessantes de várias cidades do mundo. As cidades que eles pediram a Andy foram Paris, Londres, Berlin, Barcelona e Milão. Ela pediu ajuda aos seus leitores para que dê à Vodafone lojas que sejam amadas por muitos. Dei minha "pequena" contribuição agora e, pensando sobre isso, acho que seria legal de tempos em tempos colocar alguma coisa sobre as cidades daqui.




Sempre que amigos, família e algumas vezes até desconhecidos viajam sou um dos primeiros "contatos" para obter informações - eu curto dar dicas e fazer com que as pessoas fujam do lugar comum em viagens, então me transformei em"guia turística" sem querer. E, como parte do meu trabalho é ajudar equipes de criação a encontrar lugares onde possam se inspirar para fazer suas coleções, tenho que ser super eclética e entender que não é só o meu gosto pessoal que vale na hora da busca.




Não sei se todos sabem mas estou contribuindo para o Achados da Bia com dicas de  "achados internacionais". O blog da Bia é uma referência nacional para coisas interessantes, diferentes e com um conteúdo fashion ótimo. Não quero, claro, minar o trabalho que estou fazendo por lá - ai de mim! - mas acho que seria legal dar umas dicas pra quem viaja fugir um pouco do trivial - o que acham?

Me digam o que pensam, como acham que o formato poderia ser e, por enquanto, fiquem com as minhas dicas para a Andy!

  • Londres: Urban Beware, The Laden Showroom, Dover St. Market, Beyond Retro, Topshop (e, se high street não é a intenção, Bordello - melhor lingerie do mundo!).
  • Paris: Colette, The Kooples, Coiffeur Vintage, Carven e Pleats Please.
  • Milão: 10 Corso Como, Cavalli e Nastri, Il Salvagente, D-Magazine e Franco Jacassi.
  • Barcelona: Santa Eulalia, Jofré, Sita Murt, Bimba y Lola, Le Swing e Como Agua de Mayo. Como extras entraram a Coquette e La Comercial.
  • Berlim: infelizmente a única cidade que ainda não tenho capacidade para falar, já que não andei por lá!

No futuro me alongarei mais sobre essas lojas mas, por enquanto, vocês podem ler sobre a Bimba y Lola no Achados da Bia - e já já entrará lá no Achados um especial sobre Milão, com a D-Magazine e a Il Salvagente!

5 comentários - Comente aqui!:

vintage process said...

Love your blog! So cool!!

Lu Tessera said...

Seu blog tem um ótimo conteúdo parabéns!

Sassi said...

wow, very interesting. I hope I can go to paris soon and I will visit those shops.
X

Mariana Lourenço said...

Acredita que eu nunca tinha entrado no blog da bia, já ouvi falar mil vezes e inclusive li algumas coisas sobre mas só fui entrar hoje, muito legal, adorei o post da bimba e lola! Beijos

vok fashion said...

awesome blog!
check out and follow my blog :)
http://whatimplanningtodo.blogspot.com/

 
BlogBlogs.Com.Br