Juro que não sei se essa estória é velha - e me perdoem se for! - mas só li a respeito disso hoje e achei a estória toda louca, divertida e realmente produto só de alguém com imaginação e bala na agulha pra bancá-la. E, claro, uma estratégia de marketing divina!
Christian Louboutin, há anos atrás, encontrou com a mulher de um ator famoso em Cannes. Ela estava com uma "emergência de sapatos" para um tapete vermelho no mesmo dia - juro que queria saber o que seria uma "emergência de sapato". Nem mesmo o mago dos stilletos poderia ajudá-la, já que ele não anda com sapatos extras em sua mala, e a esposa reclamou "por quê não existe uma loja sua aqui?".
A solução para a moçoila afortunada foi mandar um helicóptero buscar um sapato de Louboutin na loja mais próxima, que ficava em St. Tropez. Já o designer teve uma idéia mais engenhosa - e muito diferente de simplesmente abrir uma loja na cidade. Ele envisionou um daqueles caminhões de sorvete enormes, todo pintado de preto, e com um monte de Louboutins dentro. Uma "pop-up shop" irreverente.
um caminhão de sorvete, só que completamente diferente - e com recheio mais gostoso!
A diretora de arte Anne Siebel - que trabalhou em Marie Antoinette com Sofia Coppola - transformou esse sonho em realidade com um caminhão de queijo (acabou que não era de sorvete!) transformado e pintado para ficar do jeito que Louboutin pensou inicialmente. A idéia era tão mirabolante que Louboutin resolveu filmá-la. Com a ajuda do cineasta Benoit Tetelin, três mulheres encarnam as "Loubi's Angels" e a série de mini-filmes mostra a jornada delas a Cannes, e os encontros com personagens e situações interessantes.
Os sapatos são todo Louboutin - claro! - e o figurino é todo feito por Rouland Mouret e Martin Grant. E diversas celebs aparecem fazendo pontas, como Dita von Teese, a atriz Elisa Sednaoui e o cantor Mika. Claro que Cannes, na semana passada, foi o ponto principal de todo esse mise en scène. E as fotos abaixo são a tal "performance" que as "Loubi's Angels" tinham que fazer.
O resultado final da filmagem são 7 mini-filmes, sendo que dois deles ainda estão por vir. Claro que as cenas de Cannes estarão presentes - e o que eu sugiro é que vocês vejam diretamente no site do Carrosse Noir: http://carrossenoir.christianlouboutin.com/#.
Agora, o mais legal disso tudo é que a idéia de Louboutin vai crescendo cada vez mais: agora ele anunciou que a Carrosse Noir vai passear por diversas cidades ao longo do verão europeu. Cidades como Marbella, Monaco e Deauville vão ser agraciadas com a "pop-up shop" estilosa de Louboutin. Tomara que eles venham pra Barcelona - assim terei fotinhos pra colocar aqui do tal "caminhão mágico"!
3 comentários - Comente aqui!:
Carol, não sabia desta história, qta criatividade!!!Carol qto ao Tênis nem fale, eu também sou daquelas que até come na cama para não perder um lance, tênis e futebol, muita palhaçada mesmo, bjs querida!!!
Carol,
eu ainda não tinha lido sobre isso. Acho que a notícia é nova, mas adoreiiii a iniciativa! Super criativa e diferente!
Beijosss, querida!
www.muralfashion.com
Adooooooro esse cara!!!! heahehaehahe...
Bjãoooo Querou!!!
Post a Comment