Mesmo depois de meses de filme lançado a febre de Alice in Wonderland não para. Acho isso hilário porque toda vez acho que vai ser a última vez que escrevo a respeito disso, e que o assunto acabou. E sempre vem mais alguém com algum editorial novo.
Dessa vez quem traz à tona a influência é o designer de sapatos Christian Louboutin. A campanha de sua nova coleção de sapatos foi fotografada pelo chinês Khuong Nguyen e super retocada para evocar um look fantasioso, bem ao estilo Tim Burton de ser. Deixo as imagens falarem:
Em matéria de criatividade, dou mais do que 10 para a equipe de marketing. Mas, por outro lado, como uma campanha de marketing em que o foco são os sapatos e bolsas da marca, não acho que o trabalho tenha sido bem sucedido. Fica um pouco difícil de ver os produtos, tem coisa demais na foto pra tirar atenção do foco principal. Me lembro dos tempos em que seguia America's Next Top Model religiosamente e me vejo falando quase o mesmo que "tchitchia" Tyra falava pras meninas: não se pode deixar sumir no background na foto, você (no caso a modelo) tem que aparecer mais que tudo.
Nesse caso, "a modelo" são os sapatos e as bolsas, e eu acho que muitas vezes eles somem no background. Ficou até meio parecido com aquele comercial do novo Ford Ka, em que tem que achar os desenhos de Ka em tudo quanto é lugar.
E o mais engraçado é que Louboutin nunca fez um comercial antes - uma de suas filosofias era que os sapatos eram sua melhor propaganda. Não sei quem te convenceu a mudar, sr. Christian, mas eu o despediria. Antes tava dando mais certo e você tava alguns milhões mais rico.
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