Monday, 12 April 2010

newsroll! 12/04/2010

Já havia tempo que não fazíamos um... então aqui está! Deliciem-se (se essa palavra existir!)!

- Isabel Marant finalmente abre suas portas nos Estados Unidos. A marca francesa, super conhecida por sua understated elegance, sempre foi super celebrada por fashionistas norte-americanos mas eles nunca tinham oportunidade de comprar suas peças (bom, existe E-bay...). Agora todos correm para o Soho nova-iorquino para comprar peças com cortes maravilhosos e atemporais - pra quem vive em NY, ela fica na 469 Broome St.;

- lembram que a gente tinha falado aqui sobre a seção "Today I'm wearing" do site da Vogue UK (que, naquele mês, era protagonizado por Alexa Chung)? Então, esse mês quem tira suas próprias fotos é a socialite nova-iorquina Olivia Palermo. Sei que o pessoal no Brasil adora ela (acho o estilo dela muito polished demais, mas aceito quem goste)... vale a pena conferir;

- essa foi desinterrada de uma caixinha de lembranças para os meus bisnetos. Cindy Crawford apresentando o MTV House of Style de biquini na praia, num episódio onde Kim Gordon apresenta sua coleção de roupas, Spike Jonze é descrito como event planner e Sofia Coppola fala que a idéia foi meio que copiada de seu amigo Marc Jacobs, que fez um desfile na rua. E todo mundo era meio desconhecido e underground cool. Não consigo parar de rir. Isso é pra todo mundo ver como o mundo dá voltas, e um dia aquela pessoa que você não dava nem bola e que era meio maluca com suas roupas (ou música ou obsessão por cinema) vira dona do mundo. Atentos!;





- quer passar um dia inteirinho com Hugh Jackman no set de filmagens? Quem sabe você gosta de arte e quer uma peça de Damien Hirst... ou então é louca por celebridades e quer um convite para a festa da Vanity Fair pós-Globo de Ouro? Eu, que só penso em roupas, quero mesmo é um terno feito a medida por Stella McCartney! E, de quebra, uma hora de aula de tenis com John McEnroe pro meu maridinho... Acho que ele ia MORRER de tanta felicidade! Todos esses "mimos" - e muuuitos outros mais - são obra da organização A bid to save the Earthcriada pela NBC Universal e organizações que promovem o meio-ambiente, no intuito de promover mais fundos para salvar o planeta. Os leilões foram organizados pela Christie's e pelo site CharityBuzz, e ficarão no ar até o dia 22 de abril, dia da Terra. Chance de ajudar a salvar o planeta e ganhar ingressos para sentar na primeira fila de um desfile da Missoni, quem quer?;


vocês já ouviram falar da campanha de marketing "Artisans on Tour" da Gucci? Pois agora eles estarão em lojas ao redor dos Estados Unidos. A campanha é suuuuuuper legal, onde artesãos da marca ficam nas lojas fazendo bolsas, desde os estágios iniciais de desenvolvimento da bolsa até a finalização, que neste caso especial é o engravamento das suas iniciais ou a adição de uma plaquinha comemorativa do evento. Vale a pena conferir se você estiver por perto...;

a The Gentlewoman saiu! Ela é o mais novo projeto dos britânicos e holandeses que fazem a Fantastic Man. Será uma revista bi-anual, com a intenção de falar sobre mulheres internacionais e inspiracionais - ao invés de falar sobre moda, falar sobre como essas mulheres pensam, se vestem e vivem. Posso falar que AMEI? Vou correndo assinar.;




- sei que a Diesel é a marca favorita de muitas brasileiras, então tenho novidades pra vocês: Renzo Rosso, dono da marca, fala sobre seus planos para a Diesel Black Gold - linha mais cara da marca. Depois da participação da super designer Sophia Kokosalaki para a linha da Black Gold, Renzo pensa em expandir e dar maior foco à linha;

BryanBoy colocou no seu Twitter uma foto da edição de maio da Vogue US, com Sarah Jessica Parker de covergirl. Bem em tempo para o lançamento de Sex and the City 2... Anna Wintour nem é malandra, né...;

Como a Nylon mesmo disse, Marc Jacobs é a epítome do cool. Eu assino embaixo. Um de seus designers tem uma banda, e Marc colocou o CD deles à venda em suas lojas da Marc by Marc Jacobs. Quer algo mais cool que um dos designers da sua equipe ter uma banda under que começa a fazer sucesso por obra sua?;

Zac Posen lança o vídeo de sua coleção para a Target (vamos dar o lookbook já já no post seguinte!), feito por Gia Coppola. Gia é sobrinha de Sofia Coppola e neta de Francis. Parece que o dom tá no gene, né?





depois de fazerem o hilário "how to get shot by The Sartorialist", o pessoal da Refinery 29 montou o igualmente divertido "how to get The Selby in your place". Pra quem não conhece o Selby (assumo que todo mundo já conheça o Sartorialist), ele é um fotógrafo que tira fotos das casas e apartamentos de celebridades, modelos, pessoal da moda e cool people que vive ao redor do mundo. Ele recentemente lançou um livro com suas melhores fotos, e o pessoal da Refinery 29, na onda do lançamento, fez essa brincadeira.;

Cheryl Wischhover, do Fashionista.com, falando sobre a colaboração de Dana Lorenz (da marca Fenton/Fallon) para a J. Crew: "After a brief moment of panic on my part, a manager quickly brought me over to the jewelry case. All seven pieces were some variation on the twisted chain pieces and “needle” motif that Dana does for her main lines". Pra quem gosta de acessórios, vale não só a pena checar a linha da J. Crew como a Fenton/Fallon - ficadica.;

O Sartorialist Scott Schuman e sua metade da laranja Garance Doré estão em editorial para a Vogue Pelle sobre blogueiros. A febre tá cada vez maior, meus amigos! Quando é que o Brasil vai reconhecer seus blogueirinhos, hein? Estilistas, Vogue, Elle, estamos aqui!!;

- e, pra finalizar com uma brincadeirinha fashionable... Considerando o tema hotpants - que já abordamos outro dia - e a falta de cobertura que ele oferece: qual você usaria, Prada ou Dolce & Gabbana?


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