Wednesday 21 April 2010

tendência: cabelos presos para o verão!

Gente, tô tão feliz! E são dois os motivos. Primeiro, a Dani do Fashion Mellon passou por aqui e disse que adorou o blog! Quase morri! Adoro o blog dela e ela ainda por cima nos colocou em seu blog roll. Não tem elogio melhor. Realmente espero que TODOS vocês que tão por aí, mesmo não se manifestando nos comentários, estejam gostando do que estão vendo. E se quiserem falar alguma coisa, é só dar um grito por e-mail, pelos comentários, twitter, o que preferirem!

 E a segunda felicidade do dia é que, aparentemente, a primavera resolveu dar suas caras por Barcelona de vez - já fazem 4 dias que não chove (o dia inteiro) e hoje está fazendo 21 graus! Sei que minha felicidade vai acabar rapidinho e que os 40 graus diários vão chegar antes do que eu estou pensando, mas não custa nada viver um dia depois do outro.

Já sabendo o calor que me espera, escrevo sobre coques no alto da cabeça e tranças laterais. Elas são duas das maiores tendências de cabelos para o verão - e, coincidentemente, são as que mais gostei!


marias chiquinhas com um "twist", coques altos e trança lateral:
três tendências fofas de penteados!


As maria-chiquinhas eu não vou falar porque são uma mini-tendência; elas foram vistas em poucas passarelas e, apesar de serem diferentes, elas não são tão diferentes assim, só estão com uma partição lateral e com uma carinha de despenteada. Primeiro falarei dos coques; no próximo post sobre as tranças.


Roxy Olin e Whitney Port, do seriado The City, mostrando as duas tendências de cabelos para o verão


Eu quero mesmo é falar sobre os coques altos e as tranças, penteados que há muito tempo não vemos nem pelas passarelas nem pelas ruas.




Claro, coques estão sempre presentes em todos os verões cariocas (e imagino que ao redor de todo o país). Quanto o tempo esquenta, todas que tem cabelo que encoste nas costas e até mesmo nuca se sentem com calor e amarram as madeixas, seja em rabos de cavalo ou em coques.




Esse coque, porém, é diferente. Ao contrário dos que estamos normalmente acostumadas (estes nas fotos acima de Cameron Diaz, Jennifer Garner, Lauren Conrad e Kate Hudson), o "novo" coque é bem em cima da cabeça, como na foto superior à direita (e, claro, na montagem acima desta).




E, desde que ele apareceu nas passarelas dos desfiles de primavera/verão 2010, celebridades e estilosas mundo afora adotaram a nova tendência, cada uma à sua moda. Seja ele mais "puxado" como o de Jennifer Lopez, mais "bufante" como o de Kate Bosworth ou da cantora Beth Ditto ou até mesmo descontraído como o de Nicole Richie e, mais uma vez, Kate Bosworth, o coque realmente será o que todo mundo usará por aqui.




Os coques também deram suas caras no tapete vermelho. Nos Oscars deste ano (que aconteceu em março) o penteado mais popular foi o coque. Notem a semelhança do estilo das passarelas com o do tapete vermelho!

A fofíssima Joanna Goddard se deu ao trabalho de fotografar um passo-a-passo para ensinar como fazer um belo coque bem no alto da cabeça. Ela ensina da seguinte forma (fotos abaixo):

1. seu cabelo deve estar preferentemente sujo - não precisa estar imundo, é só não estar recém-lavadinho, porque senão o coque não segura na cabeça e aí você vai ter que se encher de laquê! Caso queira fazer o coque com cabelo recém-lavado, uma boa dica é utilizar um dry shampoo pra dar aderência. Caso você não tenha dry shampoo, um pouco de talco serve. É só espalhar um pouco no cabelo e pentear bem para espalhar e não ficar com cor de talco!;

2. Depois puxe o cabelo todo para cima (o melhor é virar de cabeça para baixo, acertar direitinho o alto da sua cabeça e voltar para cima);

3. Depois torça o seu cabelo ainda esticado para cima e pare com a torção alguns centímetros antes da cabeça;




4. Comece a enroscar o cabelo torcido, sempre envolvendo o já enroscado, até formar um coque soltinho bem no alto da cabeça;

5. Prenda com grampos o coque. Uma dica é usar grampos com detalhes ou até mesmo uma cor mais clara ou mais escura que o seu cabelo, para dar um twist legal no look. Grampos de cabelo também voltaram à moda e eles ficarem expostos não é mais um faux pas;

6. Finalmente, puxe algumas mini mechinhas de cabelo dos lados e na nuca, pra dar aquele look de que você prendeu o cabelo "de qualquer jeito" ou que já está com o cabelo preso todo o dia e ele foi soltando aos pouquinhos.




E aí está o resultado! Um coque super legal e MEGA fácil de fazer!




Se você acha que os coques altos são "vanguarda demais" pra você, você pode tentar um estilo mais anos 60, como a Sarah Michelle Gellar:




Esse tipo de coque também é fácil de fazer, fica mais "arrumadinho" e ainda por cima você pode usar e abusar de uma das grandes tendências de acessórios: as tiaras e arcos!




No próximo post falo sobre as tranças, para esse não ficar gigante! 

E aí, vocês vão adotar o coque alto? Ou vão ficar com os arcos e tiaras mas com cabelos soltos?

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br