Friday 23 April 2010

tendência: cabelos presos para o verão! (2)





Como havia mencionado no post anterior, tenho que falar sobre as tranças que dominaram as passarelas de primavera/verão juntamente com os coques altos. Elas apareceram primeiro no desfile de Alexander Wang na NYFW, super despojadas e combinando com o look da coleção, essencialmente baseado nos esportes norte-americanos.


modelos pós-desfile de alexander wang s/s10


modelos na passarela da Miu Miu s/s 10


E não foi Wang que, sozinho, criou essa tendência. As tranças apareceram também nos desfiles da Miu Miu e da D-Squared, entre outros. Com isso, as tranças foram jogadas ao estrelato nos penteados de cabelo do verão.














Como vocês podem ver, o destaque é maior para as tranças laterais; porém, isso não quer dizer que esse seja o único estilo utilizado. Diversos designers utilizaram outros tipos de tranças, e lookbooks e antenados seguiram a moda adiante.














As celebridades - é claro - não deixam passar uma tendência que seja, e também já colocaram seus cabelos para trabalhar as formas trançadas.






E as tranças - assim como os coques altos - são uma tendência que os estilistas fizeram questão de continuar. As tranças foram vistas em diversas passarelas de outono/inverno 2010-11, alguns em estilos mais elaborados e diferentes.


modelos pós-desfile de Norma Kamali a/w 2010-11


modelos no desfile de Eryn Brinie a/w 2010-11


Ou seja: se você tem cabelos longos, se jogue nas tranças laterais. Elas são uma opção rápida, prática e barata de fazer um update no look sem gastar nem um centavo sequer!

1 comentários - Comente aqui!:

Deborah Prates said...

Lindo e completo post! Eu [Lu] estou apaixonada por essas tranças fofas desestruturadinhas... Dos coques, já sou uma adepta irremediável. As tranças me conquistaram!

 
BlogBlogs.Com.Br