Monday, 6 February 2012
Idéias diferentes para chamar atenção de sua marca
Amei a forma como a marca francesa Kulte (www.kulte.fr) resolveu colocar parte do seu catálogo. Não só dá uma idéia bem clara ao consumidor de quais são as cores-tendência da temporada de primavera/verão, mas o fizeram com peças de roupa da marca. Ficou lindo, informativo e mais: quase peças de arte. Dá muita vontade de conseguir essas imagens em alta resolução e emoldurar. Ficaria lindo como decoração de um closet, um quarto ou até mesmo um ateliê. Adorei!
escrito por querou aquino at 2:59 pm 0 comentários - Comente aqui!
Labels: catálogo, kulte, moda, primavera/verão 2012, tendência, tendências
Friday, 11 November 2011
Pantone-mania!
Quem não trabalha com arquitetura, interiores, moda ou design provavelmente nunca ouviu falar em Pantone. Mas se você é daquelas que ama qualquer coisa que tenha a ver com cores, adorava colecionar canetinhas, lápis e afins, e sabe a diferença entre ciano e magenta, provavelmente vai querer ouvir sobre a Pantone.
Em 1963 Lawrence Herbert criou um sistema de identificação de cores e o chamou de Pantone. Parece uma coisa super boba e que não faz sentido algum, mas se pararmos pra pensar um pouco, é impossível pensar como isso demorou tanto tempo pra ser criado! Branco é branco, e todo mundo reconhece branco. Mas e quando precisamos fazer uma blusa, pintar uma parede, criar um móvel ou um website que tenha uma cor meio salmão, meio goiaba que tem um tom um pouco menos rosado e mais voltado pro amarelado? Pois é... aí é que o bicho pega. Porque a minha concepção de "goiaba" é uma, a sua pode ser outra. Sem contar que, mesmo enviando arquivos com imagens de cores, a minha tela pode ter uma configuração diferente das outras, então nunca a cor sairá igual.
E no mundo em que temos hoje, com bilhões - se não forem trilhões! - de produtos sendo fabricados em outros países, até mesmo outros continentes, como é que se resolvem esses problemas? Fácil, com uma cartela Pantone. Você dá o código que tem na cartela e todo mundo se entende, sem precisar falar "goiaba asalmonado".
Existem cartelas especializadas pra moda e interiores (tecidos em geral), para design gráfico e para materiais de construção (plásticos, tintas, etc), isso porque os pigmentos fixam de formas diferentes nos materiais, então até nisso eles pensaram!! Hoje em dia todo mundo na indústria da moda usa a cartela Pantone - não posso afirmar sobre as outras, mas acho que também é assim! É a forma mais fácil que temos pra comunicar as cores, sem contar que as cartelas são a coisa mais linda do mundo!
Sou suspeita pra falar porque amo coisas coloridas, e fico desesperando quando vejo as cartelas da Pantone. Elas são MUITO caras - muita ênfase no "muito" - e só dá pra ter a mais simplezinha. Mas ó que a vontade de ter a de tecidos sinistrona é grande, viu... Imensa!
Pra quem não trabalha com isso e não tem a menor justificativa de ter uma cartela Pantone em casa mas se amarrou (ou já se amarra!) no conceito, vale a pena colecionar os produtos que levam a marca Pantone. A empresa é super esperta e, sabendo do hype que suas cartelas tem com "o pessoal do design e da moda", licenciou a marca e o estilo das cartelinhas pro desenvolvimento de diversos tipos de produtos, cada um mais lindo que o outro:
Tenho que admitir que comecei a escrever esse post porque vi as bolas de Natal e #MORRI. Eu tinha algumas canecas, mas todas se foram na destruição dos armários da minha cozinha nova, que simplesmente despencaram da parede e quebraram tudo que tinha dentro. Inclusive umas que eram listradas e edição especial feita pela Typhoon, que se bobear não consigo nunca mais... Não gosto nem de pensar, pra dizer a verdade. Tudo o que quebrou eu nem me importei, só as canecas....
Falando sobre coisas mais interessantes, acho que é uma ótima idéia de presente de Natal/aniversário/qualquer coisa para aquele seu amigo/namorado/pai/mãe/parente antenado ou que trabalha com design. Muitos dos produtos que coloquei por aqui vendem online, e a maioria entrega no Brasil! E também é uma ótima dica pra quem vai viajar, assim dá pra ficar de olho e comprar coisinhas da Pantone pra presentear quando voltar.
escrito por querou aquino at 3:50 pm 2 comentários - Comente aqui!
Labels: chair, christmas baubles, christmas decoration, color chart, colour chart, colour palette, cufflinks, fashion, moda, mugs, Pantone, products, tendência, tendências, toothbrush, trend
Thursday, 18 August 2011
Zara, trabalho escravo e alguns pensamentos soltos
Eu quero escrever com tempo sobre isso. E, principalmente, algo com começo, meio e fim. Porque aqui já são quase 4 da manhã, o sol da meia noite já foi dormir e já apareceu novamente, só vai sair coisa estranha desse teclado. Mas pode deixar, caro amigo leitor (meu sono me coloca numa vibe locutora de rádio brega), que assim que eu puder, vai sair o texto "sério'.
Quem é frequentador assíduo sabe que esse é um dos assuntos que eu mais curto escrever a respeito. Na verdade, um dos textos que eu escrevi para o application do meu mestrado era exatamente sobre isso. Não sobre o trabalho escravo em si, mas sobre como uma fast fashion não pode ser ecologicamente correta, mesmo que ela tente vender essa idéia (*cof*, H&M...). E que ela não pode existir num meio que respeite qualquer tipo de proteção, seja ela do meio-ambiente, dos animais, dos seres humanos. A conta simplesmente não fecha.
E eu também escrevi sobre o "boicote" à Arezzo. Aquela, a que lançou uma coleção com pele verdadeira. Ninguém se lembra mais, acho eu. Pois é. Por isso mesmo, nem vou entrar de novo no mérito dos tuiteiros de plantão que *adouram* um furdunço pra se posar de politicamente corretos. Mas, cada um com seu cada um. Eu, como Ana Carolina temente à Deus, sei que respondo a ele. E, mesmo tirando Deus da equação, eu sou coerente no meu colóquio - aliás, *coerência no discurso* é a chave do negócio... Somos todos responsáveis por nossos atos diários, começando pelo livre-arbítrio de abrir ou não abrir os olhos de manhã quando o despertador toca. Cada minúsculo ato, por mais imperceptível, tem o seu "efeito borboleta". Afeta alguém. Então, eu com o meu, você com o seu, e todo mundo respondendo pelas atitudes impensadas. Não é só pra época eleitoral que esse jargão vale.
Continuo comprando na H&M - teria como não fazê-lo, ainda mais em terras suecas? -, continuo comprando na Zara. E na Primark, na Topshop, como também num ocasional Alexander Wang, Opening Ceremony ou Marc Jacobs. Porque, né, eles também praticam atos abomináveis. Todos no mundo da moda praticam; acho ingênuo quem pensa que não. Aliás, todos no mundo praticam, inclusive eu e você. Seja a multa não paga esperando um indulto, a propina passada ao policial pra liberar o carro parado em local irregular. O dinheiro pro flanelinha. Passar na fila porque você tá com sua mãe que tem mais de 60 mas que tem saúde, corpo e mente de quem tem 40. E por aí vamos...
Mas eu não quero me alongar em política. Ou em Brasil. Quero mesmo é falar sobre o episódio, sobre tantos episódios que eu já vi desde que me mudei pra cá, e também sobre tanta gente corajosa que resolveu falar a respeito. Porque o que mais me impressionou sobre esse episódio, ao contrário do da Arezzo, foi que ninguém falou nada. NA-DA. Necas. Zero. Silêncio completo e absoluto. Ninguém deu sua opinião própria. A única que vi - e me corrijam se estiver errada - foi a Jojo. Até joguei no Google. Nem Vogue, nem Ela (o caderno do Globo sobre moda), nem Elle, nem o bloguinho da tia maricotinha.
Sei lá, vai ver foi no Twitter. E só. Mas me impressionou a passividade. Acho que doeu mais profundamente porque Zara é Zara. To-do-mun-dow compra na Zara. Ela é a opção da tia quatrocentona milhonária à adolescente que mora no sub-subúrbio do subúrbio e poupa pra comprar um vestidinho no final do mês. É a única fast fashion que pode ser assim chamada no Brasil (não sei como andam Renners e outras, mas na época que saí do Brasil, elas eram o equivalente a fondant em bolo de casamento - conteúdo mesmo nada, só enfeite). E mesmo assim, ô fast fashion caro. De acordo com meus cálculos, de 40 a 70% mais cara que na fonte, nas terras de Cervantes.
E aí eu acho que bateu no coração. O pensamento antigo de "eu não terei Arezzo mas terei Schutz" não vale mais. Eu não terei Zara mas..... ops? É difícil tomar essa decisão de boicotar uma empresa que é tão parte desse fenômeno blogosférico. E do fenômeno da percepção da moda no Brasil.
Moda, até ontem, era coisa de costureira. Dava dinheiro não... Aliás, ainda não dá (praquelas meninas que acham que glamour = dinheiro já saberem que o "não necessariamente" se aplica aqui mais do que em outras áreas!). Mas era relegado a segundo plano. Nem faculdade de moda existia, gente. Quem queria fazer roupa, que comprasse uma Singer e boa sorte. Aliás, pra muita gente hoje ainda é assim.
E chegamos a isso. Todos calados porque a Zara era o ídolo, o bastião. Perdeu-se o ídolo, perdeu-se o rumo? Acho que não. Na verdade, penso que ídolos são substituídos com o tempo não porque eles, um grande dia, pecam. Nós é que crescemos mais que eles; o famoso *outgrow* inglês que encaixa tão perfeitamente aqui. A gente vê que eles também erram. E aí aquela aura de perfeição cai por terra.
O que a Zara fez pelo Brasil foi grande. Abriu portas e olhares. Nós agora somos grandes consumidores não somente de logomarcas, mas também de tendências. As pessoas em geral estão ficando mais trend-aware. E eu bato palmas e agradeço ao seu Amâncio Ortega por isso. Sem ele e sem seu conglomerado, a gente talvez não estaria onde está. Mas é. Quebrou o encanto. E eu não sei se, como todas as coisas que acontecem no Brasil, vai pro esquecimento. Mas o que achei legal desse episódio todo é como, cada vez mais, estamos vivenciando problemas de primeiro mundo. Discutir de onde vem nossos produtos, estabelecer que depende de cada um tomar suas próprias decisões e arcar com as consequências delas. Mesmo que ainda sejamos parte de um país onde a impunidade reina, a perspectiva é que a tal "faixa" pra se cruzar pro mundo desenvolvido tá cada vez mais próxima.
Mundo da moda brasileiro "adolescente" aprendendo que seus pais também são humanos. Acho que essa era a frase que eu procurava pra definir a nossa situação. Pois bem, tá aí. Meu único pedido é que a gente não eleja um bezerro de ouro como próximo ídolo e sigamos em frente. Porque errar é humano, mas insistir no erro é burrice.
escrito por querou aquino at 10:53 pm 0 comentários - Comente aqui!
Labels: brasil, moda, tendência, tendências, trabalho escravo, um ano sem zara, zara
Sunday, 19 June 2011
editorial impressionante
Taí uma coisa que eu achei que nunca ia falar na minha vida... mas, como muitas coisas, é só dar um tempo que tá lá você falando e nem acreditando. Mas eu AMEI um editorial de moda que a revista brasileira Criativa colocou em sua edição de maio, entitulado "Zoo". Eu diria que a Criativa não é uma revista em que uma pessoa procura para ver moda na sua melhor essência e, mesmo dentre as revistas brasileiras, ela não seria nunca a minha primeira opção (e nem a segunda nem a terceira, pra ser sincera!).
Mas esse editorial, fotografado por Fabio Bartlelt e protagonizado pela modelo Aline Zarella, é espetacular. Ao ver as imagens eu automaticamente pensei em Mick Jagger ou Steven Tyler. Apesar de ser um editorial feminino e totalmente dedicado aos animais, ele tem uma pegada "classic rock" muito forte. E como muitos dos grandes ídolos do rock vestem roupas super andróginas, aposto que eles adorariam esse editorial e ficariam super felizes se comprassem algumas dessas peças de roupa.
Eu, que curto um look mais rocker, amei de verdade. A primeira e a última imagens são tudo que eu quero ser quando crescer!
Um editorial completamente maravilhoso. Fiquei embasbacada e, mais ainda, ao saber que era da Criativa. Honestamente quando vi as imagens achei que era um editorial gringo. Parabéns pro pessoal da revista. Não estou a par das revistas brasileiras como um todo, mas pelo pouco que tenho visto ultimamente, achei que esse editorial foi melhor do que as últimas coisas que eu vi na Vogue Brasil.
escrito por querou aquino at 2:31 pm 1 comentários - Comente aqui!
Labels: animal print, criativa, editorial, estampas, moda, rock, rock chic, rocker, tendência, tendências
Tuesday, 24 May 2011
você sabe qual é o seu tipo de corpo?
Eu sei que o blog tem andado devagar... tá duro, minha gente. Duríssimo. E não é a falta de tempo. Bom, também é a falta de tempo mas o principal mesmo é a motivação. Eu recebo MIL newsletters, leio outros MIL blogs, uns 30 sites diferentes sobre moda todos os dias - fazendo minhas pesquisas, construindo meu trabalho e me atualizando. Mas sabe quando tudo tá meio *nhé*? Pois é...
A única coisa que me emocionou - e emociona - recentemente é o blog da Jojo. E só. Quem é frequentadora assídua daqui sabe que eu não sou muito de seguir celebridades o tempo todo - sim, é legal ver uma vez ou outra mas, né, elas são gente que nem a gente, saem com roupas de gosto duvidoso pra ir ao supermercado e erram na maquiagem. Tampouco sou fã de ficar reproduzindo 100% das coisas que vejo por aí. E eu sei que tem muita informação que não chega no Brasil - ou chega bem atrasadinha - mas é um pouco complicado separar o joio do trigo e eu não quero ser somente um veículo de "transmissão".
No mais, sei que esse é um período meio de "entressafra"; não há notícias muito cativantes no mundo da moda para se falar a respeito. As coisas ficam um pouco mais morosas - e tenho que admitir que às vezes fico um pouco insegura de estar falando de coleções de inverno 2011 ou verão 2012 que só vão chegar no Brasil daqui a seis meses, um ano. Por um lado é bem legal ter as coisas "em primeira mão" mas por outro é difícil saber quando a maioria do público se "conecta" com o que se está falando aqui. E dado que o frio resolveu aparecer de vez no Brasil, falar sobre os 31 graus que acontecem aqui e os festivais de verão iminentes não são a coisa mais interessante para os leitores nesse momento...
Como havia dito em outros posts, a ausência também é refletida pelo excesso de trabalho e pela vontade de mudar as coisas por aqui. Tenho parado pra pensar bastante a respeito do blog e como poderia torná-lo mais relevante pra quem o lê. Há algum tempo atrás estava conversando por e-mail com minha amiga Jess e ela sugeriu posts "conselheiros": na época, ela estava com uma dúvida sobre que par de botas comprar (ela mora nos Estados Unidos e precisa de um par quentinho, por isso a dúvida "invernal") e ficamos conversando sobre dicas de canos altos para pessoas mais baixinhas (o caso de ambas!) e outros afins.
Já tinha a intenção de fazer posts "úteis" por aqui e essa é a minha intenção principal agora. Porém, antes de sair por aí dizendo mil e uma coisas que auxiliam todos a se vestirem melhor (e, de preferência, com mais estilo próprio!) tenho que indagar a vocês leitores uma questão fundamental:
Não quero parecer maluca e sair falando sobre coisas que são óbvias para a maioria das pessoas. Mas realmente não tenho a menor idéia se a maioria dos meus leitores sabem sobre tipos de corpo e que estilo de roupas favorecem o seu formato. Acredito que a maioria já tenha ouvido falar nisso - o tal do maçã, pera, violão, ampulheta, blablabla whiskas sachet. Mas esse conceito pode ser bem aprofundado e é fundamental pra falar sobre quase todas as coisas que concernem o vestir-se.
Peço que respondam com o coração - não vou ficar analisando quem respondeu o quê, o intuito é a resposta coletiva sobre esse assunto - e por isso mesmo espero que sintam-se confortáveis em respondê-la. E, pra quem quiser ser mais "amiga" e conversar comigo a respeito desse assunto, dizer tudo o que pensa e o que acha sobre moda, corpo e sentimentos relacionados a isso, estou aqui com meus ouvidos mais que abertos! Dou total garantia a vocês que essa pesquisa não será vendida nem usada por mais ninguém, e seus dados de contato não serão expostos a ninguém além de mim.
No mais, não anuncio os prêmios agora porque ainda não os comprei, mas podem ter certeza que serão os melhores já sorteados por aqui! E espero que a pesquisa seja tão legal e interessante para vocês quanto ela é pra mim. Desde já agradeço a todas pelo auxílio!
escrito por querou aquino at 2:08 pm 7 comentários - Comente aqui!
Labels: body types, female body silllouettes, feminino, formato de corpo, moda, pesquisa, tendência, tendências, tipos de corpo, TREND MENU
Monday, 23 May 2011
você conseguiria ficar um ano sem compras?
- inspirado em Carrie Bradshaw do Sex and the City
Não recebi nenhuma proposta. Se receber, quem sabe? Vamos ver!
Ahahahhaha!! Acho bem difícil isso acontecer! Confesso que ficaria bem tentada!
Realmente é difícil definir um estilo. Acho que sou bastante eclética. Me visto de acordo com o humor, a ocasião, o clima, enfim. E gosto de coisas que me caem bem e nas quais eu me sinta bem. Roupa tem que deixar a gente se sentindo bonita. Não gosto de nada muito colado, nem barriga de fora.
Acho que as marcas brasileiras estão sim correndo atrás do prejuízo e investindo em design e qualidade. Prova disso são as parcerias com designers como Stella McCartney ou Cris Barros. Mas a moda brasileira ainda tem que correr muito atrás de baratear os seus preços e se tornar mais acessível.
Nossa, que difícil!!!! Gostaria de pensar numa marca bem acessível mas que tivesse uma preocupação com design. Sei lá, uma marca de roupas de supermercado! Seria divertido.
Leio a Vogue religiosamente. Sigo no twitter, coleciono a revista, essas coisas. Além disso gosto de blogs de streetstyle que tenham um lado mais artístico também, como o Sartorialist. Porque ele não está de olho só na roupa, está em busca de uma atitude, um momento.
Nenhuma mulher nunca está plenamente satisfeita com o que tem dentro do armário. Eu não sou excessão. Sou do tipo que não vê problema nenhum em ter dois cintos finos amarelo-ovo bem parecidos porque vejo diferença em mínimos detalhes. Mas tenho consciência de que o meu armário é bem recheado (fruto de anos consumindo demais). Acho que ele vai me servir bem durante esse ano. Portanto, por enquanto acho que tenho tudo o que preciso por lá.
Sempre fui exibida! Mas, sem dúvida, tenho me arrumado mais. Uma coisa é você sair meio de qualquer jeito e ninguém te ver. Outra coisa é você sair mulamba e colocar isso na internet. Mas essa "obrigação" de me arrumar mais (e sempre) tem sido um exercício divertido. E, com todo exercício, a gente vai ficando melhor com a prática.
Eu espero já ter alcançado um nível de equilíbrio mental que me faça não sair correndo pra um shopping assim que o desafio acabar.
escrito por querou aquino at 9:46 am 6 comentários - Comente aqui!
Labels: bloggers, blogs, joanna moura, moda, tendência, tendências, um ano sem zara
Friday, 13 May 2011
newsroll: 12/05/2011
Milhões de anos que não faço um newsroll - e milhões de coisas que eu queria compartilhar com vocês mas... é sempre a mesma ladainha. Pouco tempo e muito assunto. Bom que o newsroll resolve tudo de uma vez! Simbora pras notícias:
- eu queria ter escrito algo sobre o vestido de Catherine, a nova duquesa de Cambridge, futura rainha do Reino Unido (aquela que todo mundo já conhece desde o dia 28/04)... mas eu fiquei estafada com a cobertura em tempo real do evento e o post que comecei tá até hoje guardado, pela metade. Mas meus pensamentos são muito similares aos de Tom & Lorenzo. É em inglês, mas pra quem entende, vale a pena ler e entender porque Catherine não será essa trendsetter que todo mundo está esperando que ela seja...;
- ninguém falou nada a respeito (pelo menos nos sites/blogs/revistas que eu costumo ler), e nem eu vou falar muito. Deixo só as imagens falarem por elas mesmas. Meu único comentário é o contraste visível entre style icon e it girl nas imagens - pras pessoas entenderem um pouco mais a diferença. Com vocês, Blake Lively e Cleménce Poesy, convidadas para assistir o desfile da coleção Cruise 2012 da Chanel. Cliquem nas fotos que aumenta - e muito! - pra ver detalhes dos looks;
- eu tô MORRENDO com o armário da Man Repeller Leandra Medine. Todo post que eu leio eu choro de rir, me identifico horrores e desejo cada pecinha que ela mostra. Tá braba a situação. Queria muito que meu pai fosse o Bill Gates (ou pelo menos um hedge fund manager) nesse momento...;
- amei a galhofa que fizeram com o criador do Facebook, Mark Zuckerberg. Quem viu o filme "the Social Network" sabe que Zuckerberg era sacaneado por suas escolhas de roupas - e, na vida real, ele ainda o é! Um engraçadinho chamado Nathan criou uma linha inspirada no criador do Facebook, e fez uma paródia com o nome da Marc by Marc Jacobs. Lá ele vende meias brancas, chinelo tipo Rider, roupão de banho, camisetas brancas e shoppers com o logo "Mark by Mark Zuckerberg". Eu espero que ele seja amigo do criador do Facebook - porque senão, olha o processo chegando em 3... 2....;
- esse é só pra assinantes, mas compartilho o conteúdo por aqui... a WWD informa que o que mais foi visto (e vendido!) na última feira de acessórios foram os famigerados "friendship bracelets". Um daqueles fenômenos da internet que, sabe-se lá como, vai pra "vida real". Os meninos da Proenza Schouler já colocaram suas versões nas passarelas de primavera/verão desse ano, então dá pra ver que a tendência não surgiu só da internet... Mas, de toda forma, apostem neles pro verão do ano que vem porque é certeza que já já estará por todos os cantos!;
- estará em Nova York entre os dias 1 e 5 de junho? Se sim, acho que você deveria agarrar essa oportunidade com unhas e dentes! Rankin, um dos fotógrafos mais famosos do mundo, especialista em retratos de famosos (e que ganhou mega-fama com o retrato de Kate Moss abaixo), sorteará cinco pessoas para terem seus retratos tirados por ele! Ele cobrará simbólicos 100 dólares que serão doados para a Oxfam, ONG que trabalha com diminuição da pobreza em países ao redor do mundo (Brasil incluso). Para participar, você tem que se inscrever através do e-mail rankinliveusa@rankin.co.uk. E pra quem estiver por lá mas não nessas datas, uma mega-exposição com os trabalhos de Rankin estará aberta ao público do dia 24 de maio a 10 de junho na Milk Studios.
Post rapidinho, só pra colocar umas coisinhas que queria compartilhar no ar. Porque, né? Depois de H&M abrindo no Brasil acho que todas as outras coisas são menores... hehe.
escrito por querou aquino at 6:15 pm 0 comentários - Comente aqui!
Labels: 2012, blake lively, Chanel, cruise, kate middleton, kate moss, leandra medine, man repeller, moda, newsroll, notícias, proenza schouler, tendência, tendências, vestido, vestido de noiva
Thursday, 3 March 2011
dica para os homens estilosos...
E para as mulheres também; afinal, quem curte moda (ou uma pequena galhofa!) vai adorar isso aqui. Estou COM-PLE-TA-MEN-TE apaixonada pelo site Gnome Life. Algum senhor nova-iorquino com um senso de humor extraordinário e um senso estético de igual tamanho montou este Tumblr, onde posta fotos suas armado de uma máscara de gnomo.
O senhor Gnomo - como vou chamá-lo, já que sua identidade é um segredo - tem um estilo bem interessante e suas imagens são uma delícia. Apesar de abusar da camisa xadrez (afinal, é a peça favorita de um gnomo!), ele faz combinações ousadas e posso caracterizá-lo como um bom fashionista do sexo masculino. Os cenários escolhidos e a fotografia são de dar água na boca, e os escritos que acompanham as imagens são imperdíveis.
"Roubei" algumas imagens do site para ilustrar aqui e aumentar a curiosidade de quem está lendo...
Tô realmente apaixonada. Uma forma nova e super diferente de apresentar moda, com um quê de humor e muito lirismo por parte do senhor Gnomo. Pra quem quiser ver mais, é só clicar aqui.
escrito por querou aquino at 4:42 pm 1 comentários - Comente aqui!
Labels: menswear, moda, moda masculina, site, site de moda, tendência, tendências, trend, trends
Saturday, 26 February 2011
tendência: cabelos! Freja Beha Ericsen na Vogue Brasil
Foi só eu falar que queria cortar como os de Freja Beha Ericsen que ela me aparece na capa da Vogue Brasil de março.
Ou seja, talvez ainda exista esperanças que nem todo mundo achará meus cabelos que nem o da Jennifer Aniston. Ironia define.
escrito por querou aquino at 3:22 pm 0 comentários - Comente aqui!
Labels: beauty trend, beleza, cabelos, tendência, tendências
Thursday, 24 February 2011
Resumo de tendências! New York Fashion Week a/w 2011-12
Eu sei, eu sei... estou atrasadíssima no bonde. Mas melhor que não postar nada né? Bom, achei melhor colocar um resumão das tendências observadas que simplesmente ficar falando dia a dia. É mais rápido e mais fácil pra mim, além de não ficar sendo repetitiva com mil e um *saias longas apareceram hoje*. Porque sim, minha gente, é muita repetição. E isso cansa né?
Serei mais rápida nas semanas de moda européias - Londres estará pronto no sábado e Milão no início da semana que vem, ok? - e colocarei assim que as semanas de moda terminarem. E farei os posts mais focados em fotos e mais voltados às palavras-chave que fui anotando ao ver as coleções. Assim fica mais simples, fácil e rápido para todos.
Vamos ao que interessa: o que foi visto nas passarelas da New York Fashion Week semana passada. Quando todo mundo fala em New York Fashion Week a primeira coisa que vem à cabeça é sempre *Marc Jacobs*. O desfile mais concorrido, as roupas mais copiadas, e os looks que mais giram o globo atráves de sites e blogs. Mas não é só de Marc que vive Nova York, e tem muita gente boa fazendo mais que bonito. Por isso o foco não foi em - bolinhas, bolinhas, bolinhas - e sim nos outros desfiles. Porque, né? Bolinhas estarão por aí amanhã em todos os lugares!
Claramente as macro-tendências vistas em New York giraram em torno das texturas e formas em contraposição às estampas. New York sempre tem essa pegada mais "minimalista" no que concerne estamparia mas, assim como no verão que passou, o foco principal realmente parece ser a estrutura das peças e a juxtaposição de tecidos diferentes, criando uma estética que estimula mais os sentidos. A utilização de uma única cor dos pés à cabeça (ou o ton sur ton) também mostra a preocupação com este lado estético. Quando foram utilizadas estampas, o destaque ficou para o xadrez e para as estampas gráficas, com estilo mais geométrico e abstrato. Porém, o destaque principal fica mesmo para as bainhas e golas - desde o verão estas cresceram e o ar é mais recatado. Saias longas e camisas fechadas até o último botão reinaram absolutas, trazendo até o aparecimento de golas rolê.
Palavras-chave: tricô, transparências, meias com sandálias/sapatos, renda, preto, cinza, azul, verde militar, vermelho/vinho, tecidos brilhosos, lurex, flanela, pêlos, gorros, winter whites, drapeados, barras assimétricas.
Pra quem não quer ficar só no Marc Jacobs (e na Marc by Marc também) e quer ver mais desfiles impecáveis, lindos e que fornecem muitas idéias para looks, recomendo os seguintes: Bill Blass, Band of Outsiders, Calvin Klein, Derek Lam, Doo.Ri, Erin Fetherston, J. Mendel, Jason Wu, Jill Stuart, Michael Kors e Yïgal Azrouel. Esses foram os meus preferidos - por diversos motivos - e destaco Erin Fetherston, que voltou às suas origens fazendo um desfile dos sonhos, e Jason Wu, que fez as melhores golinhas!
escrito por querou aquino at 10:31 pm 1 comentários - Comente aqui!
Labels: 2011, autumn/winter 2011-12, catwalk, desfile, desfiles, fall, New York Fashion Week, Nova York, NY fashion week, NYC, NYFW, outono/inverno 2011-12, passarela, runway, tendência, tendências




















































