Monday, 18 October 2010

cartinha sobre os sorteios!

Pessoal,

é com um extremo pesar no coração que eu colocarei uma pausa nos sorteios. Estou extremamente triste porque a intenção era não somente conseguir mais leitores... era de fazer com que eu tivesse acesso um grupo de pessoas que são apaixonadas pelas mesmas coisas e compartilhar o meu amor às coisas que tenho acesso aqui.

Pode parecer maluquice - e eu até entendo que pareça mesmo! - mas eu estudei Economia, minha imensa maioria de amigos são homens e pouco se importam com moda. Trabalho é trabalho, e muitas das pessoas com quem me relaciono no âmbito profissional não são pessoas do meu circulo de amizades. Por isso muitas vezes me sinto "sozinha" e o blog foi uma forma de compartilhar a moda que eu conheço por aqui com pessoas que gostam das mesmas coisas que eu. E dado que eu tenho acesso a milhares de coisinhas muito legais e super baratas, porque não fazer um sorteio de vez em quando e retribuir a lealdade de uma pessoa que sempre vem aqui e compartilha comigo meus pensamentos, minhas opiniões? Pensava no sorteio como um "presente da amiga desconhecida" porque, afinal, não conheço nenhuma de vocês pessoalmente - e, honestamente, espero que isso mude um dia!
 

Mas recebi hoje a notícia de que tenho dentre os oito sorteios que fiz, duas pessoas não receberam seus pacotinhos. A primeira pessoa me avisou do não-recebimento já tem mais de um mês e a segunda me avisou hoje. Eu me sinto na pior das situações porque sei o quanto as pessoas desejam receber seus prêmios e como a idéia que eu tinha era de comprar coisas legais e com aquele "quê" de "sonho de consumo", são itens que eu não tenho como reenviar porque não tenho mais como comprá-los ou encontrá-los!

E ter uma taxa de perda de 25% é realmente um absurdo, ao meu ver. Ainda mais porque já enviei muitas vezes coisas à minha mãe no Brasil e nunca tive nenhum tipo de problema. Então, realmente, não sei o que fazer. Confiava nos Correios daqui mais que o brasileiro mas, pelo visto, são todos iguais. Eu é que havia sido "sortuda" até esse momento...

Peço às duas meninas que tiveram seus pacotes perdidos sua imensa compreensão. Um envio ao Brasil registrado custa em torno de 20-25 euros, o que torna inviável o processo dos sorteios para mim. E a maior parte dos produtos que envio a vocês custa menos que isso - acreditem! Acho o cúmulo isso, um verdadeiro abuso por parte do correio daqui - ainda mais porque nos outros países europeus o preço é muito mais baixo - mas como não tenho outra forma de enviá-los (a não ser quando viajo a outros países aqui perto), tenho que compactuar com esse roubo.

E aos leitores em geral, eu peço uma ajuda: se pensarem em alguma solução para que meus sorteios continuem acontecendo, eu adoraria ouví-los! Vale ressaltar que não tenho patrocinadores - tudo sai do meu bolso e dos meus contatos - e a intenção era comprar coisinhas legais que visse por aqui e que tivessem esse "quê" de novidade. Eu cheguei a pensar em comprar diversas coisas, deixar no Brasil na minha próxima viagem e ter o envio de dentro do Brasil. Mas assim perco esse "fator novidade" que eu tanto queria - e, convenhamos, nem assim estarei livre das perdas né... Então, se alguém tiver uma grande idéia, por favor me avise! Agradecerei de montão - e, quem sabe, com um prêmio através do "novo" esquema?

Mais uma vez, peço desculpas a todos. Estou super triste e nunca queria escrever esse post como o primeiro à minha volta ao blog. Espero que dias melhores virão.

Beijos a todos,
Carol

P.S.: Gente, não é pra ninguém ficar triste nem se sentir culpado não!!! É que eu fico realmente chateada de prometer algo a alguém e não poder cumprir. Acho que é muito mais uma coisa minha que de vocês - por isso que peço a compreensão. O correio espanhol (como a Jess mesmo disse) infelizmente não dá pra confiar... e o brasileiro, eu me abstenho de comentários! :)

No mais, acabaram de tentar invadir meu servidor (do site da trendmenu, não o blog) e roubar minhas senhas através de um e-mail fake. Tá brabo... tô precisando de um banho de sal grosso.

7 comentários - Comente aqui!:

caroljobim said...

ahhh não! eu adorava os sorteios daqui, eram os melhores, apesar de nunca ter ganho nada aqui, ainda tinha esperança...

Tenho que admitir, foi um sorteio que me trouxe aqui e que me fez seguir, mas não me arrependo. É um dos blogs de moda com conteúdo mais interessante que tem atualmente, críticas e comentários interessantes, e não simplesmente "olha que produto bapho que descobri", não que eu não leia sobre isso, mas o tempo todo ninguém aguenta.
bjs
AnaCarol

Renata Nogueira said...

Muito chato isso Carol, mas sei que pode acontecer, infelizmente...vc foi super atenciosa com toda essa situação e é isso que importa! Bjs!

Lu E Cris said...

Carol! Muito chato isso... Mas, quero que todos seus leitores saibam que eu fui uma das ganhadores e recebi os mimos direitinho! Uso demais e tenho carinho grande por eles. Infelizmente a situação dos correios aqui no Brasil é péssima.. Aqui no Rio até os serviços mais caros - SEDEX e outros, são tratatos com descaso. Traballhamos com gerenciamento de Shoppings e Centros Empresariais de luxo e, volta e meia nos vemos formalizando atitudes de descaso dos profissionais dos correios que geram transtornos a diversas empresas de pequeno, médio e grande porte. É chato o que aconteceu... Certamente deve ter extraviado e, como eram itens bacanas, não foram devolvidos. Um beijo e boa sorte! Lu

Jess said...

Ai que pena, Carolz! Quando envio coisas pro Brasil pelo correio, entro numa neura de nao chegar, fico checando o tracking a cada 5 minutos e com os dedos cruzados! Hehehe

Ja tentei enviar cartoes postais pra Barcelona mais de uma vez daqui dos EUA que nunca chegaram... :(

regina said...

Carol, infelizmente para todos nós que mesmo sem ganhar ficavamos na expectativa de ganhar um mimo, mas como voce deve saber e não é de hje os correios no Brasil estão totalmente loteados para apaniguados políticos e não estão nem ai para a melhoria da empresa e seus clientes.
Boa sorte e continuamos firmes com voces.
Bj

Vívian Galindo said...

Poxa, Carol...
Tô me sentindo culpada! Mil desculpas!

Beijos

Geise said...

Oi Carol!

È uma pena mesmo!! Mas os correios são assim mesmo. Quem sabe uma hora elas recebem. Pois já aconteceu (na empresa onde trabalho) dos Correios "perderem" e depois acharem e assim concluirem a entrega. Vou torcer para que isso ocorra!
Vc não sabe o quanto fiquei feliz quando ganhei seus mimos, quando abri a encomenda vi o quanto embaladinho estavam. Isso demostra o quanto carinho vc deposita neles! Podem ser pequenos valores ai mas para quem recebe (e ñ tem acesso a esses produtos Baphos) a felicidade não tem preço!!
Entao!!! Volta com os sorteios!!!
Rsrsrs

Beijos,
Geise
http://meumundosobretudo.blogspot.com/

 
BlogBlogs.Com.Br