(English summary at the end of the post)
Ufa! Finalmente voltando a vida normal... Mais uma vez peço desculpas pelo sumiço mas a vida tava difícil de levar... e chega uma hora em que algumas coisas tem que ser relegadas ao segundo plano, mesmo que eu não goste disso. No mais, uma parte desse sumiço tem um fruto interessante e especial para vocês... mas contarei mais tarde. Por enquanto é só suspense mesmo!
E falando em voltar à vida, um post com conteúdo! Pois é, já havia até me esquecido como é que se faz esse tipo de coisa... Quinta à noite fui a um evento super legal aqui em Barcelona: o lançamento de um espaço "de tendências" dentro do Bulevard Rosa, um shopping que fica no centro fashion daqui, no Passeig de Gràcia. O espaço se chama Pink Tank; imagino eu que o "pink" venha do nome do Bulevard e que "pink tank" seja uma brincadeirinha com "think tank", nome usado para organizações/empresas que trabalham com coleta de dados e criação de relatórios baseados nos estudos desses dados.
A intenção do Pink Tank é ser um espaço "de tendências", onde diversas pop up shops possam ser montadas, trazendo novidades e mostrando aos barceloneses (e, claro, aos turistas que visitam Barcelona, já que o Bulevard fica bem no centro da cidade!) sempre o que está na vanguarda da moda e das artes em geral.
E o Pink Tank foi lançado em grande estilo com o City Window, uma pop up shop que mensalmente traz novidades de cidades intimamente relacionadas ao mundo da moda: Londres, Paris e Nova York. Mês a mês designers dessas cidades exporão suas coleções mais recentes e colocarão à disposição dos clientes a venda exclusiva de seus produtos em Barcelona. A cidade escolhida para o lançamento do City Window foi Londres e os designers selecionados foram Vivienne Westwood, Sophia Kokosalaki, Issa, Felder Felder e Louis de Gama.
Como havia mencionado para os próprios organizadores, achei a seleção dos designers maravilhosa. Nem todos são originários de Londres - Louis é angolano, Daniela Helayel (da Issa) é brasileira e as irmãs do duo Felder Felder são alemãs - mas todos vivem na cidade já há muito tempo e estudaram por lá. Com isso o mix fica super interessante, já que são pessoas de distintos lugares que têm suas visões diferentes sobre Londres, e o resultado das roupas é eclético e original. E, pra complementar, acessórios da Melissa feitos em parceria com a Anglomania (marca de Vivienne Westwood) e ilustrações de decoram a pop-up shop feitas pela artista japonesa (que também estudou e vive em Londres) Miminne.
A festa de lançamento foi bem animada - presenças especiais do designer David Delfín e da ilustradora Silvia Prada atacando como DJs da noite - e deu pra perceber que a turminha fashion de Barcelona estava toda presente.
Adorei ter sido convidada para o lançamento do evento - e, aliás, gostaria de agradecer ao duo Paulo e Paula Feferbaum, responsáveis pela Clarity, empresa de branding e RP que organizou o evento - porque tive a oportunidade de ver como mais um segmento do mundo fashion funciona pela Europa. Conversei com eles a respeito do projeto, a idéia por detrás do lançamento do Pink Tank e é legal ver que tem gente em todos os cantos do mundo interessada cada vez mais nessa troca de informações "modísticas". Barcelona é uma cidade que recebe muitos turistas e de todos os lugares do mundo mas nem tudo que aparece no resto do mundo chega por aqui. Por isso iniciativas como essa são perfeitas: trazem a informação de como a moda está sendo vista por designers de outros lugares, além (claro!) do acesso à compra dessas peças.
Agora o presente maior mesmo ter o prazer de conhecer e conversar com Louis de Gama e as irmãs Felder. Quase morri! Fiquei completamente boba ao vê-los "ao vivo e à cores"... Tenho certeza que, mais uma vez, paguei um mico daqueles, fiquei com o rosto vermelho e não falei coisa com coisa. E ah! Não tirei fotos com eles - mais uma vez! - pra deixar o momento registrado pra sempre. Aquela coisa de fã maluca misturada ao meu horror em sair em fotos... tiro fotos deles e não com eles. Ótimo, Ana Carolina... *parabéns*.
Eu sei que tem muita gente deve me ler e pensa "mas pô, tu não mora aí, não trabalha com isso, não vê essa gente todo dia? Não era pra ter um approach mais natural a isso tudo?". Mas gente, eu peço compreensão. Ainda me lembro do dia em que descobri um sample sale em Brick Lane, pouco tempo depois de me mudar pra Londres, e maravilhada com tudo, saí carregando na minha sacola um vestido Vivienne Westwood e uma saia Louis de Gama. Foram as primeiras peças de roupa "de marca internacional" que comprei com o *meu rico dinheirinho* e marcaram tanto, mas tanto, que as tenho até hoje - e não vendo, não dou e não empresto manemorta. Ela são, pra mim, a representação de tudo que eu mais queria: estar ali pertinho do "mundo da moda", ter acesso a coisas que no Brasil são virtualmente inacessíveis, saber que eu estava "fazendo parte" e não somente "lendo a respeito". E aí, seis anos depois, tô eu aqui, cara a cara com Louis de Gama, Annette e Daniela Felder, prontos pra bater papo comigo?
Então é... eu moro aqui, trabalho com isso e vejo essa gente. Mas não com essa frequência toda a ponto de achar que é a coisa mais naturalíssima do mundo. Acho que não dá pra não ficar completamente paralizado e com aquela cara de moeda até se acostumar muuuuuuito com a idéia. E eu, honestamente, ainda não me acostumei. Por isso fico com cara de moeda, tremo da cabeça aos pés, embolo tudo o que tenho pra dizer (isso quando não esqueço as coisas que mais quero dizer...), morro de vergonha e fico parecendo um pimentão. Ainda me considero *sortuda-de-bunda-pra-lua-atacada-pelo-anjo-da-guarda-e-abençoada-divinamente* por ter essas oportunidades e conhecer pessoas que, quando era mais nova e morava no Brasil, lia a respeito e achava tão distantes da minha realidade. E agradeço de coração ao cosmos e às pessoas que fazem meus sonhos se tornarem realidade.
Mas, voltando ao que interessa! Aproveitei o evento para tirar umas fotinhos de pessoas que achei estilosas e fazer uma mini-seção de street style! Si acaso es una de las personas en las fotos, ¡le agradezco un montón! Laura, te agradezco - y a tu amiga - sois muy simpaticas y estaban muy guapas!
2 comentários - Comente aqui!:
¡Sí, Laura está Guapísima! ;)
Oi, Carol!
Lembra que fui uma das ganhadoras dos seus sorteios? Pois é... Já faz mas de um mês que vc me mandou um e-mail falando que enviou os mimos, mas até agora não chegaram! Vc pode ver o que está acontecendo nos correios?
Beijo grande
http://nbasico.blogspot.com
Post a Comment