Que a estratégia de marketing deve ser diferente para países do mundo árabe, acho que ninguém vai discordar. Afinal, empresas globais são aquelas que se adaptam aos mercados locais sem perder sua identidade original mas também aceitando as diferenças de visão de seus potenciais clientes. Mesmo que isso signifique Zara a preços de Marc by Marc Jacobs, como é aqui no Brasil... Então fica fácil de entender que uma empresa como a H&M faça imagens de campanha diferentes, para serem veiculadas nos países árabes onde tem lojas. E até aí, tudo muito certo.
Mas o fato é que a H&M poderia ter tirado umas fotos extras com Giselão mais coberta, né... Esse Photoshop ficou muito do mal feito e as combinações para cobrir o corpo de Gisele nem ficaram tão bonitas assim. E para quem é do mundo árabe e viaja para o exterior acaba por sentir-se como cidadão de "segunda categoria", já que a emenda nas fotos é bem marromenos. É como se eles não valessem a pena, como mercado, de ter fotos exclusivas e direcionadas ao seu gosto. Estratégia de marketing errônea...
2 comentários - Comente aqui!:
Concordo com você, a parte que fala da Zara a preço de Jacobs rsrsrsr é demais!!!
Estou a te seguir, visite meu blog e se gostar siga-o também... Beijinhos
http://universodeumcloset.blogspot.com/
Minha amiga foi pra Oman ano passado e disse q teve que andar assim, cobrindo os bracos e colo. Mas que na praia dos turistas podia ate usar biquini.
Post a Comment