Sunday, 14 February 2010

A nova era da internet na moda

Transmitir suas coleções ao vivo pela internet através do live streaming se tornou a mais nova febre dos designers internacionais. Nas temporada masculina de outono/inverno de 2010, marcas como Emporio Armani, Prada e Zegna colocaram à disposição do público a oportunidade de ver em primeira mão seus desfiles, dando um lugar na "primeira fila" para clientes e curiosos.

Nesta temporada feminina, grandes nomes como Burberry Prorsum, Alexander Wang, Marc Jacobs e Rodarte também apostam no potencial do crescimento deste meio como uma forma de comunicação direta com os consumidores. Já que nem todos podem ir aos desfiles, eles chegam ao conforto de suas casas.


Nick Knight, gigante da moda internacional, aposta no live stream como uma nova forma de comunicação. Sua empresa SHOWstudio é uma das que mais oferece a seus clientes esta possibilidade. Depois que Marc Jacobs declarou à imprensa que não gosta mais de celebridades na sua primeira fila, parece que finalmente marcas e estilistas viram que os clientes anônimos são os que sustentam a moda...

burberry também para anônimos.


P.S.: pra quem deseja ver o desfile da Burberry Prorsum, ele acontece dia 23 de fevereiro, às 4 da tarde horário de Londres (1 da tarde horário de Brasilia). É só acessar o site da marca aqui.

E quem quer saber quem são todos os designers da London Fashion Week que vão apresentar suas coleções via internet, clique aqui.

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