Saturday 6 February 2010

o concorrido mundo da moda

Todos sabem como fashion weeks são eventos com convites super concorridos... apesar de terem o intuito inicial de ser uma plataforma para que designers mostrem suas coleções para compradores e marcas, hoje em dia as semanas de moda são um verdadeiro circo. O excesso de cobertura da mídia e o glamour que o mundo da moda evoca fazem com que milhares de curiosos queiram simplesmente estar ali e por isso mesmo a distribuição de convites e o esquema de segurança são fortíssimos!

Mas, como dizia minha avó, só não existe solução para a morte. E com esse espírito Remy Renzullo e Rebecca Shumlin, dois adolescentes de Vermont, quase conseguiram assistir aos desfiles mais concorridos da NYFW. Supostamente, Remy conseguiu hackear os sistemas da BPCM, companhia de produção que fez (e faz) os desfiles de nada mais nada menos que Cushnie & Ochs, Alexander Wang, Erin Fetherston, Preen, entre outros. Com isso, Remy adicionou seu nome e o de Rebecca nas listas de convidados de inúmeros desfiles.


striking a pose no bryant park em setembro


Acredita-se que o plano daria certo, se Remy e Becca (como é conhecida) não fossem gananciosos demais e enviassem um e-mail à própria BPCM pedindo por convites para o desfile do nosso Alexandre Herchcovitch. Com o e-mail, aparentemente, pessoas da empresa viram que os adolescentes estavam em quase todas as listas de convidados e os retiraram das mesmas. Também ligaram para Remy, que "confessou" o delito.

Tudo isso é uma especulação só que sai por diversos sites de moda ao redor do mundo, porque a BPCM se recusa a comentar oficialmente sobre o assunto, e tampouco Becca e Remy. Tudo o que se sabe provém de fontes "exclusivas" de dentro da empresa e de pesquisas dos jornalistas nos twitters e blogs dos adolescentes.


fiquem felizes, crianças! vocês já saíram no sartorialist!


Agora, há dois fatos mais interessantes para apimentar a estória. Já foi descoberto que Becca e Remy circularam pela NYFW em setembro de 2009 - há fotos dos dois em Bryant Park, inclusive uma foto tirada pelo celebradíssimo Scott Schuman, do blog Sartorialist. E Becca é filha de ninguém menos que Peter Shumlin, presidente da Câmara dos Deputados Estaduais de Vermont, e candidato a governador esse ano. Ou seja, pano pra manga essa estória...

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br