Tuesday 23 February 2010

tendência: como fazer a transição do verão para o inverno

A gente sabe que o verão no Brasil praticamente não para e acabamos não tendo uma vasta experiência com roupas de inverno. Por causa disso, muita gente ficando no mesmo esquema de sempre: jeans + sapato fechado + blusinha + jaqueta. Se o inverno prolongar por mais de duas semanas (como aconteceu em anos anteriores), todo mundo fica perdido.

Pensando nesse dilema, ficamos de olho nas melhores roupas transicionais dessa estação pra ver como vocês podem incorporar isso por aí:

1. Faça um vestido ficar bem mais interessante com botinhas, um colete e um cinto na altura da cintura: Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, linda e aplaudida de pé pelos fashionistas com sua escolha no desfile de primavera/verão da Louis Vuitton na Paris Fashion Week:







2. Use e abuse de meias com sandálias: elas fazem com que as roupas fiquem instantaneamente mais chiques! Como a própria Leighton fez acima, nas passarelas de primavera-verão 2010 vimos muitas meias usadas com sandálias. Essa é uma tendência vem aparecendo desde a primavera-verão 2008, representada pelo desfile da Burberry. Como é virtualmente impossível de se fazer isso no nosso verão, aconselhamos que essa tendência seja usada no outono e inverno.







3. Use uma paleta de cor mais neutra: brasileiro adora uma estampa, mas a moda cada vez mais transiciona dos super-coloridos anos 80 para os super-neutros anos 90, com cores mais leves e um enfoque muito maior no corte das peças. Comece desde já a investir em peças neutras: elas são as mais fáceis combinar entre si, salvando horas em frente ao espelho quando os dias estão um dia chuva, um dia sol!









4. Varie o look skinny: As calças de tecido ganham cada vez mais espaço nas passarelas e, se você não se sente confortável usando calças tipo harem (aquela do MC Hammer) ou gaucho (a famosa bombacha), aposte num look mais ajustado, com calças de tecido mais skinny. Apesar de não ficarem grudadas no corpo como uma jeans, o look fica muito mais elegante e diferente principalmente quando combinadas com estampas:










Bom, essas são algumas das formas que vocês podem ir adaptando o look do verão para o inverno... se quiserem mais sugestões, é só mandar um e-mail!

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br