Friday 12 February 2010

Style Icon: Alexa Chung




Muita gente no Brasil talvez não conheça Alexa Chung. A inglesa começou sua modesta carreira como modelo mas estourou quando apresentou programas para jovens no Channel 4 britânico. Seu estilo excêntrico e de misturas inusitadas acaba sempre por "combinar" com o jeito da jovem; e, claro, das britânicas.




Contratada pela MTV americana, ela apresentou o diário It's on with Alexa Chung. Misturando entrevistas e apresentações musicais ao vivo com moda e tudo que envolve a vida de Alexa, o programa era uma aposta da emissora para reviver as tardes antes ocupadas pelo extinto TRL (Total Request Live) . De olho em seu estilo louvado internacionalmente pelos fashionistas, ele contava com o auxílio de um blog documentando o figurino da moça e acabou virando febre também do outro lado do Atlântico. Foi cancelado este ano - para a reclamação de muitos nos Estados Unidos - mas já consagrou Alexa como figurinha fácil no circuito da moda e música internacional. Neste quesito, Alexa tem a descolada companhia de seu namorado Alex Turner, da banda Artic Monkeys:



Ela também explorou seu próprio lado musical de carona numa matéria da revista Nylon de setembro de 2009, onde fez um ensaio homenageando VJ's icônicas da MTV de todas as décadas usando roupas inspiradas por elas:



Conseguiu sua primeira capa de revista em outubro de 2008, onde não só apareceu à frente da Elle UK como também em seu editorial principal. Agora ela é a capa da Vogue britânica de março de 2010 - vestindo os infames tamancos da Chanel - e isto consolida de vez seu status de fashion icon.






Nós gostamos muito de Alexa Chung, e deixamos como dica que procurem sempre pela bela inglesa para inspiração. Podem ter certeza que material não faltará!





P.S.: para ver o estilo diário de Alexa Chung, entrem aqui. Em celebração à sua capa de março, a Vogue britânica criou um fotolog da "it girl", onde ela mesma posta suas fotos todos os dias.

E, para ver o estilo de Alexa enquanto apresentava o "It's on with Alexa Chung", clique aqui.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br