Monday 8 February 2010

tendência: alice-mania! (4)

Como já havíamos falado em posts anteriores no blog, o mundo cada vez mais respira Alice no País das Maravilhas e a moda não deixa por menos e se deixa levar pelos passos apressados do coelho!


a visão de Charles Anastase


criações de Martin Margiela


Haider Aickermann e o coelho feito de rosas - elas não deveriam estar sendo pintadas de vermelho? :)


Nicholas Kirkwood, Ann Demeulemeester, Alexander McQueen, Bernhard Willhelm, Charles Anastase, Christopher Kane, Chloé, Haider Ackermann, Manish Arora e Martin Margiela foram comissionados pela gigante francesa Primtemps para fazer, cada um, um vestido que evocasse sua visão de “Alice”. Alguns criaram vestidos de Alice, outros de Rainha de Copas, e até roupas para o Chapeleiro Maluco apareceram!


Manish Arora - e meu modelito favorito!


detalhe do modelo de Manish Arora


vitrine de Bernard Willhelm


a visão dark de Ann Demeulemeester


Chloé e sua Alice


Infelizmente todo o material produzido é somente para enfeitar as vitrines – a Printemps não teve visão de comércio, eles iam vender que nem água! Destaque especial para os sapatos feitos por Nicholas Kirkwood, baseados no Coelho. Uma riqueza de detalhes impressionante!


vestido de Christopher Kane e sandálias de Nicholas Kirkwood


tudo em close-up!


Alexander McQueen e o cogumelo gigante


detalhe do vestido de McQueen


Também em exclusividade para a Printemps, Pierre Clarence criou uma mini-coleção baseada no Chapeleiro Maluco, onde cinco modelos de camisas e uma echarpe estarão exclusivamente à venda nas lojas do magasin francês.





A Ladurée, patiserrie famosa por seus macaroons, criou o macaroon “das Maravilhas”, além de criar um espaço dentro da Printemps, o “salão de chá de Alice”. Decorado de acordo com o tema, ele evoca o chá das cinco o qual o chapeleiro maluco convida Alice. Lá se pode degustar não só o macaroon especial, como tomar chá e comer iguarias tal qual a heroína loirinha o faria.












As vitrines, assim como o salão de chá, já estão montados em Paris, e ficarão em exposição até o final de março, época do lançamento do filme na França (dia 24/03).

P.S.: Se quiser ler mais sobre as vitrines da Printemps e saber o que os designers queriam dizer com cada uma de suas criações, entrem no Haute World aqui (em inglês). Aliás, algumas das fotos saíram de lá - e a gente agradece!

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br