Monday, 13 December 2010

estilo frio para o final do ano!

Minha inspiração para o final de ano está GÉLIDA - estou a-man-do as coleções de festa por aqui, e os excessos dessa época normalmente me cativam por completo. Adoro olhar as vitrines cheias de luzes, manequins super arrumados, cheeeeeios de brilho, maquiagem, jóias imensas! Ai ai... Nada contra visitar o Brasil mas eu adoraria se ficasse por aqui esse final de ano. Ia me transformar uma verdadeira árvore de Natal ambulante, de tanta roupa/acessório/maquiagem/textura que eu ia vestir! E nada melhor que o clima (e a desculpa) das festas de final de ano para usar e abusar disso tudo.

Além da nostalgia do Natal nevado (e com muita peruice) que não terei, meus pais já me contaram a *grande nova* - de que está um calor dusinfernos. Como eu adoro as piadinhas de "você vai derreter!" (insira sua voz de sarcasmo aqui).

O calor do Rio de Janeiro me deprime nessa época. Eu sei que nem todo mundo sofre desse mal (viver no Rio de Janeiro quando se faz 40 graus todo dia e não passa nem uma brisa pra contar estória), mas essa é a minha realidade a partir do dia 19 (também conhecido como "o próximo domingo). Mais uma vez, não quero que me entendam errado e pensem que eu sou *esnobesta*. É que eu passei um Natal / Ano Novo por aqui a alguns anos atrás e nunca fiquei tão feliz com o frio de menos 2 Celsius que assolava! É tão bom poder ter frio nas festas de final de ano pelos seguintes motivos:

  • dá pra se arrumar de verdade, sem se preocupar com o cabelo se desmantelando em 3 minutos por conta da umidade, a maquiagem derrretendo em seguida e você suando a sua alma pra fora nas horas que seguem;
  • todas as pessoas ao seu redor também estarão lindas e arrumadas, sem qualquer vestígio de camisa regata, chinelo ou suor (tem coisa mais carioca que camisa regata, havaiana e bermuda de tactel num dia 25/12 suuuuper quente?);
  • dá pra comer todas as iguarias maravilhosas das festas sem se sentir como uma orca encalhada na praia - pesada, se arrastando, sem ar e sem conseguir se mover pra lugar algum!;
  • pode parecer difícil de acreditar mas climas mais frios dão maior liberdade no armário. É difícil inovar quando está 38 graus à noite e/ou na sombra e tudo que você quer é um biquini e uma piscina - e nada mais.
Meu maior exemplo? Essa foto aqui:




Eu poderia escolher mil outras, mas essa está definindo perfeitamente o meu clima nesse momento. O veludo, o leopardo, a pele falsa, a meia de bolinhas, as plumas, o azul contra o vinho... dá pra ver que estou entrando no clima de festas de final de ano de cabeça! Sr. Noel, se o senhor estiver me ouvindo, traga de presente 25 graus no termômetro carioca? Eu agradeço - e nem cobro a PS1 ou a Bayswater em leopardo que eu tanto quero!

4 comentários - Comente aqui!:

Ana Cristina said...

caramba, como eu quero essas bolsas tb...
agora, a ps1 tem taaaantas cores lindas que nem mesmo sonhando eu consigo decidir qual eu prefiro! hahah
beijos e use por mim um faux-fur leopard coat, porque aqui é impossível - só se for no meu quarto com ar condicionado no máximo!

Anna Thereza Di Maximo said...

Olá,
Vim conhecer o seu blog...

Bjs da Espanha


http://balzaquieanna.blogspot.com/

querou aquino said...

Ana Cristina,

nem me fale! já considerei ficar alguns meses sem comer pra poder comprar uma PS1. o negócio tá brabo! mas a bayswater eu acho que tá a caminho... hehehe! vamos ver o que o Sr. Noel vai me dar: frio ou a bolsa!

No mais, infelizmente em Barcelona não tá fazendo tanto frio pra eu sair de casaco de pele por aí... :(

Mas quem sabe quando eu voltar do Brasil? :)

beijos,
carol

Jess said...

Lindo o look Carol! Adoraria ver mais looks de inverno! Esse ano ta fazendo um frio atipico na Florida e tem dias que nao sei o que usar! Help! :)

 
BlogBlogs.Com.Br