Saturday, 15 May 2010

Muji


Eu nunca imaginei ter idéia fixa por uma escova de dentes.
Mas foi assim, eu não comprei uma. Não sei porquê, custava menos que 3 Euros minha gente.


O alvo de minha obcessão é da Muji. Marca japonesa, mistura de Ikea com American Apparel. Mas sem o charme glam-hipster da americana, com discurso muito mais engajado que a sueca e mais idade que as duas!

O conceito da "marca" começa no nome,"Muji" vem de uma frase japonesa, "Mujirushi Ryohin" ou "produto sem marca".
E a idéia é bela. A Muji não gasta um tostão sequer em publicidade ou estratégias clássicas de marketing (por isso talvez você nunca tenha ouvido falar dela) e assim mantém uma política de preços razoáveis (super razoáveis!), mesmo usando sempre matéria prima de primeira.

Totalmente fiel `a sua filosofia, em 20 anos, a Muji silenciosamente se espalhou pelo mundo. Hoje seus produtos podem ser encontrados em Berlim, Estambul ou na design store do MoMA, em NY.


Muji na Times Square.


E por produtos, entenda, da escova de dentes mais charmosa do mundo, passando por móveis, plantas, alimentos (!), até uma versão assinada de Lego. E tudo é irresistível!



ahn?!


Os objetos poderiam ser da clássica escola germânica Bauhaus, pelas formas simples e belas, criadas com o princípio da utilidade. Mas o design é comoventemente sutíl, delicado e minimalista, como só os japoneses sabem fazer.



Eu sou apaixonada pelos meus cadernos, simples, lindos e por preços que começam com 1 Euro. Is it a great gift or what?!




E nem falamos ainda sobre as roupas da Muji.

Com o mesmo princípio, low price + no "firulas", as peças são um excelente básico.
Feitas com algodão puro, sempre delicadas, são fininhas, logo perfeitas pra você fazer mil sobreposições, combinações ou usar com aquele acessório escândalo.







Num dá vontade de sair correndo por um campo cheio de flor de cerejeira? (e depois beber uma garrafa de saquê).

E também tem a parte masculina e a infantil.


Own!

E bem, se você ainda não ficou fã, uma das útimas novidades da marca "não marca", são as bolsas ecológicas de algodão.
Sabe aquelas que substituem as sacolas de plástico, são charmosas, práticas e você tem que ter? Pois as da Muji são customizáveis.



Uma sacolinha simples por $0,95 + kit com carimbos fofos e voilá, você tem uma bolsa-ecológica-consciente-blá, com a sua cara!



e não é mesmo?!


5 comentários - Comente aqui!:

querou aquino said...

chiquerésima! muji é fofa demais mesmo... e seus posts tão ficando cada vez melhores hein? :)

beijos,
carol

leticia gicovate said...

Ehh, que bom que gostou! Tô lendo os seus e pegando o "jeito", rs

não resisti, tirei uma foto do meu caderninho e postei!

bjss

Katy said...

Amo, amo, amo a Muji! Tenho um porta cartões (aqueles para guardar cartões de apresentação) que faz muito sucesso! ele é super simples, todo branquinho de um material que não quebra. Todos perguntam onde comprei, e o melhor é que foi baratissímo!
Na mesma linha também tenho um porta canetas que cabe na bolsa... assim fica fácil de encontrar, não é mais aquele drama para achar a caneta dentro da bolsa! hahahaha

querou aquino said...

pois é, katy! muji tem coisas iradas demais. tem sempre alguém perguntando de onde vieram minhas canetinhas coloridas... ;)

beijos,
carol!

flora said...

Que coisas lindas.
Adoraria comprar nessa loja, mas infelizmente não viajo muito.
Você sabe se no Brasil tem algum lugar que venda?

Beijos.

 
BlogBlogs.Com.Br