Wednesday, 26 May 2010

Le Carrosse Noir de Christian Louboutin

Juro que não sei se essa estória é velha - e me perdoem se for! - mas só li a respeito disso hoje e achei a estória toda louca, divertida e realmente produto só de alguém com imaginação e bala na agulha pra bancá-la. E, claro, uma estratégia de marketing divina!




Christian Louboutin, há anos atrás, encontrou com a mulher de um ator famoso em Cannes. Ela estava com uma "emergência de sapatos" para um tapete vermelho no mesmo dia - juro que queria saber o que seria uma "emergência de sapato". Nem mesmo o mago dos stilletos poderia ajudá-la, já que ele não anda com sapatos extras em sua mala, e a esposa reclamou "por quê não existe uma loja sua aqui?".

A solução para a moçoila afortunada foi mandar um helicóptero buscar um sapato de Louboutin na loja mais próxima, que ficava em St. Tropez. Já o designer teve uma idéia mais engenhosa - e muito diferente de simplesmente abrir uma loja na cidade. Ele envisionou um daqueles caminhões de sorvete enormes, todo pintado de preto, e com um monte de Louboutins dentro. Uma "pop-up shop" irreverente.


um caminhão de sorvete, só que completamente diferente - e com recheio mais gostoso!


A diretora de arte Anne Siebel - que trabalhou em Marie Antoinette com Sofia Coppola - transformou esse sonho em realidade com um caminhão de queijo (acabou que não era de sorvete!) transformado e pintado para ficar do jeito que Louboutin pensou inicialmente. A idéia era tão mirabolante que Louboutin resolveu filmá-la. Com a ajuda do cineasta Benoit Tetelin, três mulheres encarnam as "Loubi's Angels" e a série de mini-filmes mostra a jornada delas a Cannes, e os encontros com personagens e situações interessantes.




Os sapatos são todo Louboutin - claro! - e o figurino é todo feito por Rouland Mouret e Martin Grant. E diversas celebs aparecem fazendo pontas, como Dita von Teese, a atriz Elisa Sednaoui e o cantor Mika. Claro que Cannes, na semana passada, foi o ponto principal de todo esse mise en scène. E as fotos abaixo são a tal "performance" que as "Loubi's Angels" tinham que fazer.


 



O resultado final da filmagem são 7 mini-filmes, sendo que dois deles ainda estão por vir. Claro que as cenas de Cannes estarão presentes - e o que eu sugiro é que vocês vejam diretamente no site do Carrosse Noir: http://carrossenoir.christianlouboutin.com/#.






Agora, o mais legal disso tudo é que a idéia de Louboutin vai crescendo cada vez mais: agora ele anunciou que a Carrosse Noir vai passear por diversas cidades ao longo do verão europeu. Cidades como Marbella, Monaco e Deauville vão ser agraciadas com a "pop-up shop" estilosa de Louboutin. Tomara que eles venham pra Barcelona - assim terei fotinhos pra colocar aqui do tal "caminhão mágico"!

3 comentários - Comente aqui!:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Carol, não sabia desta história, qta criatividade!!!Carol qto ao Tênis nem fale, eu também sou daquelas que até come na cama para não perder um lance, tênis e futebol, muita palhaçada mesmo, bjs querida!!!

francwikla said...

Carol,
eu ainda não tinha lido sobre isso. Acho que a notícia é nova, mas adoreiiii a iniciativa! Super criativa e diferente!

Beijosss, querida!

www.muralfashion.com

Anonymous said...

Adooooooro esse cara!!!! heahehaehahe...
Bjãoooo Querou!!!

 
BlogBlogs.Com.Br