Saturday 22 May 2010

newsroll! 23/05/2010

Como sempre, eu estou atrasada com o newsroll. Mas, se isso pode servir de desculpa, é melhor ter mais tempo para colocar os melhores links com as estórias mais interessantes sobre o mundo da moda...

- a modelo Irina Lazareanu acabou de desenhar uma coleção de roupas. Com o nome "Rini by Irina", ela será vendida no Japão através da Baroque, a partir de setembro. Irina é conhecida por ter namorado Pete Doherty (ex de Kate Moss) enquanto trabalhava para Kate como a face da "Kate Moss for Topshop". Isso porque Kate ainda não havia terminado definitivamente com Pete... ou seja, babado forte. Irina tem um estilo muito parecido com o de Kate (nas roupas!): super eclético e com uma mistura de coisas que só ela consegue vestir e fazer com que dê certo. É esperar pra ver;

- ok, isso é simplesmente assustador. E um pouco humilhante. Na verdade, muito humilhante. Um designer ucraniano perdeu a visão e continua a fazer vestidos de haute couture - e sim, eles são maravilhosos. E agora, você vai dizer que sabe colocar a lingua na ponta do nariz e cantar o hino ao mesmo tempo? Pois é, foi o que eu pensei;

- visitar feiras de moda é uma das minhas paixões, e esse é um dos motivos: o lançamento de novos produtos como os Spirithoods. A Magic em Las Vegas foi a primeira feira que o pessoal da Spirithoods participou. Achei a idéia o máximo - apesar de não ser fashion, é mega divertido:





- parece que o America's Next Top Model realmente lucrou com a ida de Andre Leon Talley para o painel de jurados. Agora, ao invés da capa da Seventeen, a ganhadora do concurso terá um editorial e capa da Vogue Italia. Né por nada não, mas as meninas das 14 edições anteriores devem tá se matando à lá Didi Mocó;

- parece que a American Apparel realmente está em maus lençóis. Depois de pedir um empréstimo de 80 milhões de dólares, a companhia diz que não tem como pagá-lo. Esse é o preço que se paga por não empregar criancinhas na Índia...;

- você é milionário, fashionista e jet setter? Então não pode ficar sem um desses aqui. Porque, sério, quem compraria um adaptador da Yves Saint Laurent por 450 doletas quando se pode comprar um qualquer por 10 euros?




- Courtney Love pede para não ser levada a sério. Depois de dizer que teve um caso com Gavin Rossdale já depois do cantor estar casado com Gwen Stefani, agora ela diz que teve um caso com Kate Moss. Courtney, amor (não aguentei a ironia!), vai pra um psicólogo, vai. Ou então trabalha e aí sim você vai ter manchetes pelas coisas certas;


- todo mundo tem fotos ridículas de infância e adolescência. Nossos pais, sabe-se lá porque, não explicam pra gente que tem certas roupas que não se veste e tem certos estilos que não devem ser adotados. E não deixam a gente se maquiar nem fazer a sombrancelha. O Before you were hot é um site FENOMENAL, onde pessoas compartilham suas fotos horrendas, e mostram como elas melhoraram daqueles tempos para hoje em dia. Vale a pena dar uma conferida;

- quer ver um pouco mais do yawn-fest que foi Cannes esse ano? A festa da Vanity Fair e da Gucci te ajudam. Pra mim, Kate Beckinsale correu com o troféu de mais bem vestida e não teve nem segundo lugar. Foi um verdadeiro fiasco em termos fashionistas;


lindo, elegante e inspirador: só a vista e a piscina


- a Dior lançou a terceira parte de sua mega campanha da bolsa Lady Dior. Estrelada por Marion Cottilard e filmada por David Lynch, o mini-filme "Lady Blue Shanghai" foi idealizado por John Galliano. As campanhas de marketing das maisons tão ficando cada vez mais surpreendentes (e carinhas)... vale a pena entrar no site e ver o filme, assim como o Lady Noire e o Lady Rouge, as outras duas partes da campanha;

- como eu havia falado no post anterior sobre como o Reino Unido estava em polvorosa com o lançamento do filme Sex and the City 2, taí o Ebay que não me deixa mentir: executivos da companhia disseram que vendas relacionadas ao filme cresceram absurdamente nas últimas semanas. Pessoas procurando Manolos, turbantes, tutus e colares com seus nomes gravados (assim como o de Carrie) estão invadindo o Ebay e levando tudo o que podem. Eu, se fosse você, agia rápido;

- eu gosto da Mischa Barton, não sei nem bem o por quê, e me dói falar mal dela. A menina tá pior que  cachorro morto, então me dói mais ainda... mas ela "desfilou" para a Rosa Clará - uma das marcas mais famosas de noiva - no Barcelona Bridal Week essa semana, e foi um DESASTRE. Não só ela não sabe andar, como ainda tropeçou no final. #EPICFAIL define. Mas olha, em defesa de Mischa: andar que nem modelo não é fácil não. Muito pelo contrário - quem trabalha com isso sabe que é uma arte a ser refinada, e super complicado. Então Mischa, volta pras telas que é o melhor que você faz... a gente prefere!





- um dia é da caça, outro é do caçador. Kate Moss, enquanto inaugurava sua bem sucedida linha de roupas em colaboração com a Topshop, teve sua casa invadida e roubada. Aparentemente os gatunos levaram um Banksy original. Vai ter que vender muito vestido pra comprar outro, Kate...;


- a Preen inovou: fez uma colaboração com a tradicional marca inglesa Gieves & Hawkes para criar uma linha de "workwear". Os designers da marca queriam buscar uma inspiração bem no estilo de Saville Road, e nada melhor que buscar uma das marcas da rua para ajudar na inspiração. O resultado é ótimo e tenho certeza que vai abocanhar milhares de fãs;

- e, continuando na seção "coisas que você poderia comprar por 1 real, mas é milionário, fashionista e louco": agora você pode comprar chá da Prada! Isso mesmo, só pra dizer que você é *chique*. Façam-me o favor né...;




- Haider Ackermann lançará sua primeira linha masculina na Pitti Immagine em junho - e eu estarei lá pra ver em primeira mão!!! OK, o link é sobre Ackermann, mas eu amo a Pitti!

- taí uma partida de futebol que eu pagaria horrores pra ver. Renzo Rosso (dono e criador da Diesel), Lapo Elkann (do Italia Independent), Santo Versace, Beatrice Trussardi, Ippolito Etro, entre outros, desafiam ex grandes jogadores de futebol italianos em prol das ONGs Cancer Research Genova e a Fundação Stefano Borgonovo. Ver designers e donos de maisons jogando futebol é comigo mesmo;

-  eu adoro Phillip Starck. Ele pode ser pedante (e ele é - bem pedante, aliás), mas o cara é um gênio. Não somente do design, mas um gênio em "se vender". Ele transformou seu nome em uma grife e eu tenho que aplaudir uma pessoa que sabe muito bem a técnica da auto-promoção (algo que eu não sei nem o A). Sua entrevista com a Dazed Digital, falando sobre sua colaboração com a Dedon é legal. Pedante, porém legal. E o mais importante de tudo: como eu quero essas cadeiras pro meu jardim imaginário!


1 comentários - Comente aqui!:

Ana Carolina said...

Nossa, quantas notícias!!! Adorei os spirithoods! Num lugar bem frio podia até ser que eu me arriscasse a sair com umas orelhas de gatinha por aí! kkkkk Bjinho!

 
BlogBlogs.Com.Br