Monday 24 May 2010

editoriais: Raquel Zimmermann e Matthew Morrison para Vogue US

Sejamos honestas: de moda mesmo esse post não tem é nada. Pra Brasil ele não tem nada. Porque, né, biquinis e maiôs é com a gente. Mas quem é assíduo aqui sabe que a Zimmermann é a minha modelo brasileira favorita (lindona demais!) e eu tenho que assumir, Glee tem sido meu "novo" Gossip Girl. Gente, tem coisa mais ridícula mulher de 30 anos de idade ver programa de TV de adolescente (se bobear pré-adolescente)?!? Pois é, mas eu vejo. E o Matthew Morrison é *delícia*. Pros iniciados, Mr. Shue is the new Chuck Bass. Não que Ed Westwick esteja fora de moda - aceitamos ele de presente qualquer dia. É só enviar.

Mas, vamos ao que interessa, o editorial - e até tem uma jaquetinha ali, uma saia aqui pra gente aproveitar e dizer que tem algo sobre moda nele:










Ao meu ver o clima do editorial ficou super bem-feito; ao ponto de ter me dado saudade das praias (que eu nunca ia, devo dizer) do Rio e o verão! Ainda bem que o calor chegou por aqui - finalmente, no meio de maio! - e poderei fingir que gosto de praia por umas duas horinhas. Depois disso, volto ao meu estado natural de odiar areia e sol quente.












Os biquinões estilo anos 50 estão fenomenais, acho que por isso gostei do editorial e me deu vontade de ir à praia. No que concerne biquinis, eu prefiro muito mais o estilo antigo/retrô dos anos 40/50. Dá um ar de feminilidade muito maior a mulher, tem uma cara super chique e não tem nem um centímetro de vulgaridade (por mais que a pessoa que o use tente). O maiô da Balenciaga (foto 6), em especial, me dá vontade louca de comprar - se não fossem os 450 dólares que ele custa. E nem me incomodaria em ter a saia da Proenza Schouler também não (foto 4).

Aliás, seria muito legal se alguma marca de biquinis brasileira fizesse esses maiôs/biquinis estilo antigo. Na verdade, seria muito legal se alguma delas fizesse biquinis com modelagens em um padrão mais internacional. Nada contra os biquinis brasileiros - eles são os mais lindos sempre! - mas o pessoal exagera na pequeneza. Toda vez que volto ao Brasil e tento comprar um, vou direto para o G (se não tiver GG) - porque as pessoas fora do Brasil não estão acostumadas a ver a pequeneza de nossos biquinis fora das fotos das praias do Rio. O pessoal fica assustado MESMO.

E eu acho que não só eu que ficaria muito feliz se os tecidos dos biquinis fossem um pouco mais generosos. Parece que pessoas acima de 25 anos de idade não podem ir a praia! Mesmo se tendo um corpão, tem gente que, com a idade, começa a não querer mostrar tanto quanto antes (o caso de quem vos fala). E biquinis com padrão internacional seriam uma ótima solução para essas pessoas. Então Rosa Chá, Salinas - e qualquer outra marca que exporte -, comecem a vender o tamannho internacional dentro do Brasil também? Tenho certeza que não só eu vou agradecer.

3 comentários - Comente aqui!:

Deborah Prates said...

Gostei demais do maiô branco (ou nude) da foto 7. O editorial dá água na boca... vontade de sair desse escritório que me deixa amarela e correr pra praia. Amo verão, sol, calor, praia... Isso tudo me dá uma baita energia e inspiração. Adorei o post. Num vô nem falar mais nada pra não "redundar" novamente... rsrs Bjokas queridaaaaaaaaa!

Menina#2 said...

Ela é um luxo!! Simplesmente deslumbrante! Adorei o editorial!

Renata Nogueira said...

Adoro editoriais de verão, acho uma "ryqueza" danada! bjs!

 
BlogBlogs.Com.Br