Thursday 1 October 2009

Leggings de couro?

Eu nunca achei os concorrentes do American Idol estilosos - aliás, tão mais pra Mid-West mormon que pra qualquer estilo. Às vezes tentavam alguma coisa que era tão três anos atrás, que ficava super forçada e artificial. Eu ainda prefiro um cafona natural do que uma pessoa que tenta forçadamente ser o que não é. Mas aí me vem essa menina aqui:





Não sei nem o nome dela - ela foi desclassificada nesse novo round de 36 que passam a ser os 12 finalistas. É uma pena que ela tenha sido desclassificada, eu a veria na tv só por causa dos modelitos (quem me conhece sabe que é verdade - ela poderia cantar como o Sanjaya que eu ia cagar). Mas check out o estilo da mocinha. Eu A-MAY. Ela tá bang on trend sem ser forçada - ela também se vestia já meio estilosamente nos outros rounds.

E o combo dela é bem simples: top tomara que caia de poá branco e preto, cinto largo vermelho, calça "tregging" pretas com cobertura "foil" e tenis de cano alto. Um estilo meio street, meio anos 80 que tá muito na moda por aqui. Claro que tem que ter um SENHOR CORPO pra usar isso... Mas que ficou lindo, ah ficou!




E, apesar da Veja ter falado essa semana que "leggings de couro começam a entrar na moda", o que se esperar de Veja em quesito moda né... Podiam contratar, nem que fosse um estagiário que tivesse um pouco de experiência com jornalismo de moda, se querem continuar a falar desses assuntos. E olha que SEMPRE tão falando de moda, por incrível que pareça. E sempre com a mente do meu avô. Aliás, coitado do meu avô, que Deus o tenha. Ele era um senhor tradicional, mas convenhamos, ele não se metia em coisas de moda porque, como ele mesmo dizia, NÃO SABIA.

Esse tipo de leggings já estão na moda desde o inverno aqui na Europa (e Estados Unidos também). Saíram principalmente da passarela da Balenciaga A/W 08/09. No caso da original Balenciaga, elas realmente eram de couro. Aliás, eram calças skinny de couro. Mas vestir calças skinny de couro me lembra seriamente o episódio de Friends em que o Ross vai pra casa da tiazinha e passa talco pelas pernas inteiras... not a good look, I might add.

Essas treggings, como disse antes, foram batizadas por serem um mixto de trousers (calças) + leggings. Mas, pra mim, elas não são nada de diferente das calças de lycra que minha mãe usava nos anos 80 pra fazer aeróbica. Pra quem é muito novo e não se lembra, procure no Youtube "let's get phisycal" da Olivia Newton John. Aí você vai saber do que eu tô falando.

Como as da menina nas fotos, as treggings tem o mesmo corte que uma calça skinny, com bolsos e etc. Mas a maioria que eu vejo por aqui são leggings mesmo. E vendem que nem água na American Apparel, Topshop e outras. Absolutamente TODAS as meninas em Londres tão usando. As mais ousadas em dourado, prata, rosa pink e verde. Até leopardo eu já vi. As mais recatadas em preto, cinza e marinho.

Como a própria Veja disse - e isso, felizmente, eles estão CERTÍSSIMOS - essa moda vai pegar no Brasil daqui a pouco, e o que vai ter de celulite pulando nos nossos olhos (meus nem tanto, graças a Deus, só nas férias) não vai ser mole não. Porque essas leggings não são pra qualquer um não... São lindas, mas são também IMPERDOÁVEIS com qualquer defeito que a natureza (também conhecido como "sua boca") tenha dado ao seu corpitcho.

E não é só celulite não. Elas dão a sensação de que TUDO é maior: a largura das coxas, batata da perna e, principalmente, o backside. É, minhas queridas, o backside fica parecendo televisão widescreen. Então, se você não tem corpitcho de modelo (ou falta de vergonha na cara, que nem eu), essas leggings só se usa com muito shortinho redutor por baixo!!! Então, esperem o inverno chegar!

Ou, se você é sem vergonha que nem eu, use com camisetas mais largas - pra dar uma proporção maior ao seu corpo (quando a calça é justissima, o top tem que ser mais larguinho, pra ser mais perdoável ao seu corpo) - e mais compridas, estilo túnica. Esse é um tipo de calça que dificilmente combinará com "batinhas". É um estilo meio street, rockeiro. Então, tem que encarar uma camiseta larga ou um casaco com capuz grande, pra dar uma aliviada no backside. E sem nenhum problema de usar com salto, mas ele tem que ser daqueles mais pesados, ou então uma bota de cano curto. E, complementando com um shortinho redutor se você quiser ficar no lado safo da coisa...FICADICA.



Sorry, but I have the bum to pull this off, babe.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br