Sunday 4 October 2009

De volta pro futuro 2!

Voltamos ao papo de ontem – as roupas do verão passado e do inverno que “acabou de acabar” que poderão ser utilizadas neste verão que chega.
Tons pastéis e “nudes”: Add Image

  • A moda romântica apareceu em diversos desfiles, trazendo peças com babados, muito uso de cores claras e pastéis, chiffon e um estilo bem feminino de se vestir.
  • Este ano os pastéis e os tons “nudes” continuam com muita força, porém o estilo não é mais o romântico. Dessa vez, estas cores vem combinadas com peças de roupa mais estruturadas. A intenção é quebrar a “doçura” das cores com peças mais fortes – pense em vestidos com corte bem feito, blazers, calças sociais, saias estilo lápis. Também foram combinados com peças de roupa com estilo mais esportivo.

Roupas estruturadas:
  • As roupas estruturadas ano passado estavam com cortes bem largos, com uma cara bem despojada. Os materiais utilizados eram mais ‘molinhos’, como algodões tratados, seda e chiffon.
  • O ‘tailoring’ volta com força esse ano e as peças ‘molinhas’ do ano passado devem ser combinadas com pelo menos uma peça mais estruturada. Se o vestido é mais larguinho, usar um blazer ou um colete para dar um ar mais ‘firme’; se a calça é estruturada, a blusa pode ser mais fluida; e por aí vai.




Ah, dica importante! Se você quiser comprar uma só coisa neste verão, invista
num blazer estruturado. Sim, verão é época de muito calor no Brasil. Mas se você
não o comprou neste inverno, compre agora – o blazer estruturado não vai embora tão cedo...
Peças de roupa que valem a pena:

  • Ano passado o vestido reinava absoluto. As sandálias estilo gladiador também, assim como começavam a despontar peças ‘novas’ como o macacão (e o macaquinho). Este ano todas essas peças continuam por aí. Use e abuse delas.

  • Neste ano o vestido ainda é predominante, mas já abre um espaço muito maior às outras peças. Saias e blusas, tops mais esportivos, shorts (especialmente os florais e com cara de ‘saia-calça’ – ui!), macaquinhos, macacões, coletes e blazers invadem nesta nova estação. E, como dito já lá em cima, o blazer será peça-coringa para os momentos do frio no cinema ou em uma noite mais fria que possa acontecer nesse verão infernal. Troque seus cardigans por um blazer em tecido mais leve!

Peças deste inverno que podem ser utilizadas no verão:


  • Qualquer coisa em xadrez estilo ‘cowboy’: se você comprou alguma peça com xadrez, verifique se ele é estilo ‘tartan’ ou ‘cowboy’ – o ‘tartan’ tem cara de kilt escocês, o xadrez ‘cowboy’ é aquele bem quadrado, às vezes com cara de toalha de cantina italiana, às vezes com cara de, bom, cowboy! :)

  • Vestidos florais: eles continuam com bastante força – veja a primeira parte desta matéria para saber mais sobre florais.

  • Blazer estruturado: se você já o comprou, nem o coloque para o fundo da armário! Use o blazer com as mangas um pouco dobradas, deixando à mostra o forro (melhor ainda se este tiver alguma padronagem). Puxe as mangas nos braços, no melhor estilo Miami Vice. Se o seu blazer for estilo ‘jaquetão’ – com abotoadura dupla – ou ‘boyfriend’, melhor ainda!

  • Qualquer peça que tenha brilho: quanto mais, melhor! Vestidos de paetê, jaquetas com brilho ou tachas, blusas com pedraria... Se você combinar uma peça com adornos e as outras bem casuais, pode utilizar esse look até pro dia! A volta dos anos 80 reinforça muito esse look ‘super-poderosa’.

  • Leggings coloridas, estampadas ou no estilo ‘wet-look’: começaram no inverno e no verão não vão parar. Se antes eram só as pretas que reinavam, agora elas vem de todos os jeitos! O tecido wet-look ganha força especial – prepare-se para ver muito wet-look em cores e padronagens diferentes, e também para outras peças de roupa, como vestidos.

        • Acessórios: colares enormes e bolsas pequenas com alça de corrente (no melhor estilo chanel). Continue usando esses acessórios e você estará totalmente na moda. Sapatos com plataforma escondida também continuarão firmes e fortes.

        • Chiffon e renda: de todas as tendências, essa é a que recebe mais sinais de alerta! Blusas, vestidos e até saias de chiffon e renda serão usadas no verão como transparências! A melhor forma de utilizá-los é deixando somente uma parte da transparência evidente – por favor, não saiam por aí de calcinha e sutiã à mostra!!!
        Bom, há muito mais para falar sobre a nova temporada, mas deixamos por aqui neste momento. Acho que com isso vocês podem trabalhar bem o guarda-roupa e já ver que existem muitas peças que poderão ser usadas nesse verão. Qualquer dúvida, se joguem nos comentários que a gente tentará ajudar da melhor forma possível!

        0 comentários - Comente aqui!:

         
        BlogBlogs.Com.Br