Talvez muitos nem conheçam a marca, e tampouco saibam quem é Joe Corre, seu fundador. Pois bem: ele é filho de nada mais, nada menos que Vivienne Westwood e Malcom McLaren, manager do Sex Pistols em seus tempos áureos. Com sangue de designer e mais do que um pouco de transgressão correndo nas veias, Joe fundou juntamente com Serena Rees (na época sua esposa) a Agent Provocateur.
A marca foi fundada em 1994 e sua primeira loja foi aberta no Soho londrino. A idéia inicial era comprar peças simples de outras marcas e customizá-las com a cara da Provocateur. As calcinhas, sutiãs e acessórios fizeram tanto sucesso que a marca expandiu absurdamente, hoje tendo lojas em 13 países e com capacidade de produção para outras marcas. Seu site - o agentprovocateur.com - recebeu diversos prêmios de inovação e marketing, e uma propaganda da marca de 2001 com Kylie Minogue e enviada por e-mail a assinantes do site circulou o mundo em horas, cunhando o termo "marketing viral" pela primeira vez. Ou seja, pouca coisa eles não são!
Ultimamente a marca tem feito suas campanhas de publicidades baseadas em modelo e/ou celebridades muito conhecidas, em fotos extremamente sensuais e com uma dose certa de humor. Dentre estas, já pintaram Kate Moss, Helena Christensen, Daisy Lowe (filha de Gavin Rossdale e Pearl Lowe, modelo), a própria Kylie e Maggie Gyllenhaal, entre muitas outras.
Daisy Lowe
Maggie Gyllenhaal
Helena Christensen
The Moss, our queen
Porém, toda estória tem um fim, e Joe Corre sai da companhia, pouco tempo depois de Serena. Ele ainda manterá suas ações da empresa - claro, né? - mas deixará o cargo de chefe de design para Sarah Sholton. Como Sholton há tempos já criava muitos dos designs da marca, acreditamos que a coisa fluirá tranquila e que Joe, apesar de "sair" da companhia, sempre ficará com um olhinho no filho que criou.
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