Wednesday 7 October 2009

seção: de volta para o futuro!

A chegada de uma nova estação é sempre motivo para que mulheres (e muitos homens) fiquem super felizes - claro, momento de fazer compras e "renovar" o guarda-roupa, não é mesmo? Pois é, não deveria ser. E olha, cá entre nós, não somos as melhores pessoas para pregar uma diminuição no nível das compras... mas é que, na maioria das vezes, a nova estação sempre traz um pouco do "sentimento" da anterior e até mesmo da anterior à anterior!

Explicando melhor: essa primavera/verão que começa agora tem nuances do outono/inverno que "acabou de acabar", assim como reviverá muitas coisas da primavera/verão do ano passado. E não, esse não é um fenômeno que acontecerá somente nessa temporada. Normalmente, as coleções trazem uma mescla de inovação com releitura.

Ao analisar desfiles e semanas de moda, o que sobressai é sempre a mesma mistura:

• a releitura de alguma época passada (anos 80, por exemplo, que é o que está em voga agora)
• influências da(s) última(s) coleção(ões)
• e um pouco de inovação, algo característico do próprio designer e da marca.
São raros os "gênios" que revolucionam a moda e inventam uma peça de roupa completamente nova. Por isso que, quando eles aparecem, todos sabem o nome - até mesmo aqueles que nunca ouviram falar sobre nada de moda. Quem no mundo ocidental nunca ouviu falar em Chanel, Yves Saint Laurent ou Louis Vuitton?





Por isso é sempre bom ser minimamente informado antes de sair às compras avassaladoras da nova estação. Quem sabe.... às vezes aquele vestido que você está procurando desesperadamente pelos corredores do shopping está já dentro do seu armário!!

E, para não dizer que não ajudamos, listaremos aqui possíveis "tendências" das estações passadas que provavelmente estarão pelas ruas nessa primavera/verão. E, com o devido auxílio em como utilizá-las nessa nova estação - muitas vezes só trocando os acessórios ou alguma outra coisinha.

Toda vez que você ver um post com o título 'de volta para o futuro' saiba que será sobre esse tema - e você já estará pronta pra sair por aí como uma verdadeira trendsetter sem gastar nenhum tostão!

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br