Friday 5 November 2010

você é hipster? / are you a hipster?

Um grande amigo me enviou esse vídeo e eu ROLEI de rir. Explico rapidinho pra quem nunca foi à Londres e/ou nunca vivenciou a cultura dos "hipsters" de lá: o pessoal "descolado", a galerinha "da cena", "super in" e "famosinha" começou a ocupar o leste de Londres (uma área antes destinada aos mais pobres) e transformá-lo na área mais "cool" da cidade. Imagine Agyness Deyn, Henry Holland e todos seus amigos. Eles são os ícones mais conhecidos do mundinho hipster do leste de Londres - e todos viviam lá antes de se transformarem em pessoas famosas do mundo da moda.

O vídeo é bem auto-explicativo e eu adorei - ainda mais porque eu sou semi-hipster, de acordo com meus amigos que são em sua grande maioria economistas. Aliás, o amigo que me mandou até comentou no meu Facebook (que eu obviamente postei por lá assim que recebi): e você acha que eu te mandei por quê?

Pois é... com amigos desses, pra quê inimigos né? Mas ele sabe que eu curto - e muito! - essas coisas, e sou daquelas que perde o amigo mas não perde a piada... então tenho que aceitar isso comigo também!




No mais, todo mundo conhece alguém um pouco assim e existem "ceninhas" hipster em quase todas as grandes cidades do mundo, e o Brasil não está fora da lista. Então, se você tem um amigo hipster, dedique essa música a ele!

P.S.: Quem gostou desse vídeo, vale MUITO a pena ver o ótimo "Hipster Olympics" - impagável! Tenho que admitir que é "too close to home" mas mesmo assim hilário...

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br