Tuesday 31 August 2010

as tendências femininas saídas do tapete vermelho do Emmy

Esse vai ser um post sem fotos porque depois do overload de ontem tô dando um tempo pro servidor se recuperar psicológicamente! Mentirinha, mas é só porque esse é um post pequenininho, sem necessidade de muita ilustração - e os outros posts do Emmy estão recheados de fotos!

Coisas que notei nas roupas femininas: Acho que Hollywood não está sabendo lidar direito com a crise e muitas celebridades (leia-se seus stylists e agentes) ficaram na dúvida entre ir no "glamour total" ou ser "simpatizante" com o resto da nação. O resultado foi interessante e apareceu através de três diferentes versões de vestido: os "cheguei", os minimalistas e os vestidos "para gente normal".

  • Os "cheguei" (que, na maioria das vezes, não tem nada de cafona) eram os vestidos intricados, com uma quantidade razoavelmente grande de informação. Bordados, brilho, rendas... qualquer fosse o material, dava pra ver que ele era rico e com bastante informação. 
  • Já os minimalistas contrastavam - e se destacavam - pela sua falta de detalhes, deixando o foco principal para o corte e o caimento do vestido. Alguns podem achar que são vestidos "pobres", mas são vestidos ricos em informação - ela só é sutil e discreta. Além disso, são vestidos dificílimos de serem feitos porque seu corte tem que ser impecável e a escolha do material é quase sempre um desafio.
  • E os vestidos "para gente normal" foram eleitos pela maioria das mulheres no Emmy. São vestidos que no tapete vermelho não se destacam; não são feios muito menos "erros", mas tampouco são os showstoppers que se espera de uma cerimônia de premiação. Poderiam ser confundidos com "minimalismo", mas não são. Muitos deles tem informações como babados, rendas ou brilho, mas em quantidades menores ou de forma mais discreta. Foi um Emmy "chato" pra quem viu o tapete vermelho, mas um Emmy bem rico em informação para quem trabalha com roupa de festa.
Coisas que notei nas maquiagens/cabelos:
  • o calor deveria estar infernal em Los Angeles, porque muito poucas celebridades escolheram ir com seus cabelos soltos - algo que estava acontecendo bastante em red carpets anteriores. O problema é que quase todo mundo resolveu usar o mesmo estilo de coque - aquele preso de forma soltinha, com muito laquê pra segurar e alguns fios correndo pelos lados (em algumas). 
  • A maquiagem também foi unanimidade e a escolha foi o minimalismo. 11 entre 10 celebridades escolheram a "falta de maquiagem" como a maquiagem da noite, salvo raras exceções que deram um enfoque maior (porém pequeno) nos olhos ou na boca. Batons escolhidos para esse feito foram os vermelhos (destaque para o vermelho alaranjado de Maria Menounos) e rosa pink (destaque para o de Lo Bosworth).
  • influência anos 60: tem alguma coisa no ar meio anos 60. Vi alguns olhos marcados com delineador, essa coisa de usar batom nude que já vem de algumas estações... mas o que me chamou mais a atenção foram os cabelos de Tina Fey, Julie Bowen, Paula Abdul, Edie Falco, Jayma Mays, Lo Bosworth e Stephanie Pratt. Todos super armados com Bump it e exalando uma vibe retrô-60s. Alguns mais, outros menos, mas todos definitivamentes com a influência!
Depois que fizer o post sobre os meninos escrevo o que achei das tendências deles.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br