Sim, sim...Alice mais uma vez. Mas até eu estou impressionada com a quantidade de informação que vêm saindo. Nos próximos dias, vou colocar mais umas coisas que vimos por aí, mas por enquanto gostaria de falar sobre um artigo que acabei de ler no Financial Times desse final de semana que passou (27-28/02).
A matéria fala sobre o filme do Tim Burton (que entra em cartaz por aqui nessa sexta-feira) e sua possível influência no mundo da moda. Nicola Copping escreve sobre a possibilidade do remake estar se tornando um dos filmes mais influentes da história da moda, impulsionado por todo merchandising temático que a Disney já colocou à diposição -através de parcerias com diversas marcas e designers - e o investimento na distribuição e divulgação do filme (que também poderá ser visto em 3D).
Algumas destas notáveis parcerias da Disney:
- Swarovski, para lançar uma linha de jóias e bijus que vão desde pendentes até o colar de ouro rosado que Alice usa no filme;
- Sue Wong, designer americana, para fazer uma coleção de vestidos "high-end" baseados no tema;
- Tom Binns, o designer de jóias do momento, para fazer duas coleções (uma de jóias e uma de bijus) baseados em coisas como chaves, fechaduras e corações vermelhos;
- Stella McCartney, também convidada para fazer uma coleção especial de bijus. Estas serão só vendidas nas lojas Disney (e não nas de Stella).
No quesito vitrines, além da Pritemps e Bergdorf que já mencionamos aqui no blog, chegou a vez da Selfridges, tradicional loja londrina, fazer as suas e de quebra criar um espaço especial no "The Wonder Room" dedicado ao filme. Vale dizer que as vitrines da Selfridges - e da Printemps e da Bergdorf também - são todas feitas em colaboração com a Disney. No caso da Selfridges, o terno usado por Johnny Depp no filme estará em exposição em uma das vitrines. Ou seja, a moda se rendeu totalmente aos encantos de Burton e sua musa infantil.
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