Friday 12 March 2010

falando em Barbies...

Depois da ASOS, a Selfridges entra na febre de criar Barbies! A tradicional loja multimarcas britânica colocará à venda em seu Wonder Room uma linha de Barbies, desenhadas e "estilizadas" por Stacey McBride-Irby (a designer oficial da Mattel por mais de 10 anos).




A coleção, de nome "So in Style", tem como base a mistura de raças e, por isso mesmo, a coleção é toda de bonecas (e bonecos) negros. Stacey teve a idéia de criar uma linha de Barbies que represente mais a sociedade atual, com não só bonecas negras, mas com estilo negro e com o reconhecimento de como os negros se vestem e tem sua influência na sociedade. Até o nome das bonecas é mais "negro" - como Kara, Darren, Trichelle e Chandra.




O diretor de acessórios da Selfridges Sebastian Manes acredita que a coleção será um sucesso e que tem tudo a ver com o conceito do Wonder Room - uma parte da Selfridges destinada à produtos exclusivos, inovadores e inusitados. As bonecas serão vendidas com preço a partir de 25 libras.




Agora, se querem mesmo fazer Barbies mais representativas da sociedade, que tal mudar o padrão "peitão, cinturinha e um metro e oitenta"? Afinal, quem é que tem as curvas de Barbie hein? Nada contra as bonecas negras - já é um grande passo à frente - mas bem que poderiam fazer umas mais baixinhas, outras mais bundudinhas, outras mais gordinhas... Acho que isso seria bem mais revolucionário e inspirador - isso sem contar um fator de diminuição do "ideal" de beleza nas meninas...

1 comentários - Comente aqui!:

america author said...

Estao perfeitas ,a moda jovens atual é essa mesmo,si voce anda pelo shop vai ver as bonecas vivas,o melhor as jovenzinhas,si vestem exatamente assim.
Amei as bonecas,voces estao de parabens.
De marilene costa.

 
BlogBlogs.Com.Br