Thursday, 4 March 2010

Style Icon: Charlotte Gainsbourg



Em tempos de Paris fervilhando com as coleções pret-a-porter, nada mais apropriado do que falar de uma das nossas francesas preferidas, Charlotte Gainsbourg. Nascida em Londres e criada a vida inteira na França, seu estilo vem de berço: seus pais são a modelo Jane Birkin (famosa inspiradora das cobiçadíssimas bolsas Birkin da Hermés) e o músico Serge Gainsbourg.

(a família Gainsbourg reunida nos anos 80)

Assim como sua paixão pela música (da qual falamos aqui no blog em dezembro), sua relação com moda sempre foi muito bem cultivada. Em dezembro de 2007, Charlotte coroou seu status de ícone fashion co-editando a última Vogue francesa do ano. Neste mês a Balenciaga lança sua primeira nova fragrância em 55 anos, uma colaboração do estilista Nicolas Ghesquière com Charlotte, que também estrela a campanha.

(Charlotte para Vogue Francesa em 2007 e Balenciaga em 2010)


Seus ensaios fotográficos costumam ser sensacionais, como este que Kurt Iswarienko clicou para a edição de arte da Flaunt Magazine deste ano:



No cinema, entre muitas produções francesas e britânicas, destacam-se o romance surrealista "Science of Sleep" do diretor Michel Gondry (de "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças"), onde contracena com Gael Garcia Bernal. No ano passado, ela abocanhou o prêmio de melhor atriz em Cannes por sua participação no longa Anticristo de Lars Von Trier.

(contracenando com Gael Garcia Bernal em "Science of Sleep")


Seu estilo pessoal é romântico e despojado, com um toque clássico e muitas vezes sexy, claramente influência de seus pais, que nunca tiveram medo de ousar com suas roupas. Seus longos cabelos soltos e feições de menina combinando com sua sensualidade e charme naturais ajudam a tornar Charlotte epitome da sofisticação francesa:

1 comentários - Comente aqui!:

Nerdic.. said...

She is gorgeous!
x, fashionnerdic

 
BlogBlogs.Com.Br