Monday 8 March 2010

pedido de desculpas!

Pessoal,

peço desculpas a vocês por meu relapso no dia de hoje. Havia prometido mais cedo posts sobre os Oscars e não cumpri com minha palavra. Mas tenho um motivo nobre: houve uma nevasca em Barcelona.






o início de tudo... ainda só neve que virava gelo ao encostar no chão - 
varandas da minha casa


Pra quem não sabe, não neva em Barcelona. Ou melhor, neva, mas uma vez a cada 25 anos. E nevou exatamente hoje. A cidade inteira parou - e AINDA está parada - e eu tive que sair às ruas para capturar esse momento único.










já começando a acumular, depois de duas horas de neve sem parar


Compartilho com vocês algumas das fotos que tirei. É quase uma evolução do dia, como a neve foi ficando cada vez mais espessa e, de repente, a cidade estava coberta de neve.








ao chegar em casa, mais de 15cm de neve nas varandas!


É lindo, mas está um CAOS. Meu significant other está preso há mais de uma hora no trânsito, sendo que moramos a 10 minutos de carro de seu trabalho. E ele só andou algo como 800m. Ou seja, mais umas duas horas fácil fácil... Os trens e metrôs já pararam de funcionar e os ônibus já não circulam mais desde as 4 da tarde. Ou seja, quer voltar pra casa? Coloque seu pezinho pra funcionar.








Barcelona começando a parar...

Pra lugares onde já se tá acostumado à neve constante, as cidades estão mais preparadas. E as pessoas também não se assustam. No caso de Barcelona, é uma surpresa só, tanto das pessoas quanto das instituições.






momento raro: cidade branca

E tem lugares onde se afundava o pé na neve; minha ankle boot de salto 8cm sumiu por mais de uma vez ao andar pelas ruas... Pode não parecer muito mas seria o mesmo que nevar, sei lá, em qualquer cidade do Brasil que não neve (ou seja, TODAS as cidades tirando três....). A gente fica estupefato ao ver acontecendo algo assim. Não é nevasca norte-americana, estilo a que aconteceu em Washington DC há poucas semanas... mas pra Barcelona é o suficiente!




tia com chapéu de rena!






alguns estilosos, outros se virando como podiam!


Pra quem quiser saber mais, vale a pena ler o La Vanguardia, jornal de maior circulação da Catalunha.




Gaudí debaixo de neve!


Prometo que coloco assim que puder os posts do Oscar. E desculpem pelo post que nada tem a ver com moda - a gente finge que os estilosos andando na neve são a parte mais importante!

2 comentários - Comente aqui!:

Anonymous said...

eu ia a-do-rar ver neve!

querou aquino said...

tava lindo! adorei passar por isso - mesmo não sendo minha primeira vez, foi uma surpresa só! é muito legal, recomendo. :)

 
BlogBlogs.Com.Br