Monday 5 July 2010

meninos na ASOS - male bloggers at ASOS

(English below)

Eu gosto muito da ASOS porque a maioria de suas estratégias de marketing tem um ótimo fator de entretenimento e parecem que eles sempre sabem o que seus clientes querem ver, ouvir e sentir. Sou particularmente chata e não clico em quase nenhum e-mail com "promoções" ou "novidades", mas os da ASOS sempre sabem me pegar do jeito certo e lá vou eu pro site deles (e, claro, sempre acabo navegando pelas novidades e gastando meu rico dinheirinho...).

Hoje estava na casa de uma amiga e, à procura de uma informação para ela, entrei no site da ASOS. Como ela não deve entrar muito no site - ou pelo menos não tanto quanto eu! - o site não foi diretamente para a seção de feminino, e sim para o central. Fui fisgada pela reportagem na seção masculina de "bloggers dão sua visão sobre a calça chino colorida". *Tive* que entrar.

Me deparei com um desafio entre os bloggers, onde cada um deveria "estilizar" sua chino do jeito que mais lhe aprazia, e o resultado foi mais do que delicioso. Como eu sempre digo (e penso e desejo, toda vez que entro num blog de moda masculino): bem que a maioria dos meninos podia se vestir assim... O resultado está aqui embaixo, mas eu recomendaria que vocês entrassem no site da ASOS para ver o que eles escrevem a respeito de suas escolhas - e, se quiser, saber quais são as peças para compor um look como o deles!




I really like ASOS's marketing strategies - they always seem to know how to grab a reader's attention and to feel what consumers' want from them. And this one is no different. I was trying to get some info for a friend and, by using her computer, the ASOS webpage didn't upload on the female section straight away (as it happens with me and my computer - *heaven knows why*...). 

Because of that I saw the "chino challenge" they made with fashion bloggers for the men's section of their website - and it's *delicious*. I'm passionate about menswear just because I like to see men dressed in nice outfits - something I think is VERY rare of happening. And I loved this marketing strategy. By giving the bloggers something to work on, you see different and very stylish uses of coloured chinos, and ASOS can (of course!) profit form it by linking to their products online. 

The marketing strategy is interesting, yes; but the way the bloggers styled their "stuff" is also delightful. For men all over (or girlfriends in need of help), I highly recommend having a look at ASOS' webpage and checking out what the bloggers had to say about their choices.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br