Monday 1 March 2010

tendência eterna: estampas tipo Liberty!

Bom, quem me conhece sabe que eu morei por três anos em Londres. E quem me conhece MESMO sabe que o Reino Unido tomou meu coração num arroubo só e, se eu pudesse, já tinha há muito pledged allegiance to the Queen. Virei uma vovó tradicionalista do interior, que adora o tempo chuvoso. Quero viver de Hunter wellies no meio do mato, criando ovelhas e morando num cottage com cachorros perdigueiros. E vivendo de sanduíche de pepino e, de quebra, MUITA comida da Marks & Spencer.

E o que combina mais com isso tudo que vestidos florais com cardigans bem quentinhos? Amo vestidos, adoro estampas florais, e nada mais truly British que Liberty print. A marca, criada em 1875 por Arthur Lasenby Liberty, está localizada na Regent St. desde sua fundação e ficou mundialmente conhecida (entre outras coisas) pelo desenvolvimento de suas estampas florais.




E como as estampas florais vem com tudo nos últimos anos, é claro que a Liberty não poderia estar de fora. Eles foram convidados pela Target, gigante do fast fashion norte-americano, para criar uma capsule collection de primavera-verão. A Target tem investido pesado nas colaborações com grandes nomes da moda (como a gente já havia mencionado em posts anteriores, Rodarte, Jean Paul Gaultier e Thakoon) e, aparentemente, não vai parar tão cedo. E os resultados tem sido uma delícia!


fachada traseira da loja (em carnaby st.) em agosto de 2009


Mas, chega de blá blá blá sobre a Liberty - aqui vão as primeiras imagens da coleção!











Então, o que acham? Se estiver pelos Estados Unidos do dia 14 de março, em diante, dá uma passadinha em alguma loja da Target e vê se encontra uma dessas peças por lá. Tenho certeza que elas não ficarão nas lojas por muito tempo...

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br